A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

06/11/2013 18:02

Aeroporto rebate acusações sobre a falta de câmeras de segurança

Filipe Prado
Aeroporto relata que há câmeras em vários pontos do seu interior e exterior (Foto: Marcos Ermínio)Aeroporto relata que há câmeras em vários pontos do seu interior e exterior (Foto: Marcos Ermínio)

O Aeroporto de Campo Grande está dentro da legislação da Avsec (Segurança da Aviação Civil contra Atos de Interferência Ilícita), e possui monitoramento de segurança. A Infraero rebateu a denúncia, publicada ontem pelo Campo Grande News, de que falta câmeras de segurança no aeroporto.

A assessoria de comunicação da Superintendência Regional Centro Oeste explica que a legislação da Avsec obriga os aeroportos a terem um sistema de monitoramento. Eles dizem que há câmeras em vários pontos de seu interior e exterior.

Dentro do aeroporto há monitoramento na sala de embarque e desembarque, canal de inspeção de bagagens, passageiros e funcionários, nos portões de acesso de veículos, terminais de carga e terraço.

Eles ainda ressaltam que todo o extravio de bagagem deve ser levado diretamente à companhia de viagem, responsável pelo voo. Pois desde o embarque até o desembarque somente funcionários destas companhias tem acesso a elas



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions