A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

16/03/2009 09:22

Após morte de 2º infectado, CTI do HU é inspecionado

Redação

Após a segunda morte de paciente infectado pela bactéria acinetobacter, o diretor clínico do Hospital Universitário, Neimar Gardenal, faz uma nova inspeção no Centro de Terapia Intensiva, na manhã desta segunda-feira.

Ontem, à 0h50, o paciente Arlan Ortega, de 43 anos morreu. A assessoria de imprensa do hospital confirma que foi encontrada a bactéria no corpo do paciente, mas informa que ele estava muito debilitado devido a vários procedimentos cirúrgicos adotados.

Na semana passada um homem de 76 anos também morreu e estava contaminado. Neste caso foi informado que ele tinha um quadro de insuficiência renal, agravado por doença imunológica.

Estão ainda no CTI três pacientes, todos infectados pela bactéria. Porém, detalhes sobre o estado de saúde deles só serão informados a partir de amanhã, pelo diretor clínico, segundo a assessoria de imprensa do Hospital Universitário.

O CTI está isolado e na sexta-feira foi inspecionado por equipes da Vigilância Sanitária estadual e nacional.

Mega-Sena pode pagar R$ 39 milhões no sorteio deste sábado
A Mega-Sena deste sábado (16), que está acumulada, pode pagar R$ 39 milhões para quem acertar os seis números. O concurso 1.997 ocorre às 20 horas, h...
MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions