ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Aposentados denunciam descontos ilegais do INSS

Redação | 08/01/2008 13:44

O Ministério Público Federal (MPF) expediu recomendações às agências do INSS da região de Dourados para que deixem imediatamente de fazer descontos em benefícios de aposentados e pensionistas, referentes a parcelas de pagamento de um produto chamado "almofada térmica vibratória". No município vários idosos procuraram o Procon para denunciar o desconto sem autorização.

O MPF enviou a comunicação à Gerência Executiva do INSS em Dourados e agências da Previdência Social de outros dez municípios: Naviraí, Iguatemi, Mundo Novo, Fátima do Sul, Amambai, Nova Andradina, Deodápolis, Rio Brilhante, Ivinhema, Maracaju e Bataguassu. A recomendação lembra que é ilegal qualquer desconto de empréstimos sem autorização. O documento estabelece, inclusive, prazo de 30 dias para que os diretores do órgão na região que se manifestem sobre o caso.

No Procon as reclamações são de que nos últimos meses os benefícios são pagos com diferenças referentes ao pagamento do produto. Mas as vítimas afirmam que nunca autorizaram o parcelamento. O problema levou o procurador da República Luiz Antonio Ximenes Cibin a instaurar um Procedimento Administrativo para investigar os fatos.

A Almofada Térmica Vibratória é indicada para dores na coluna e fadiga muscular. Na internet é encontrada por R$ 64,00 e até R$ 700,00.

Nos siga no Google Notícias