A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

16/02/2009 14:47

Apreensão comprova mudança de rota do contrabando

Redação

Na tarde do último sábado (14), os policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam dois carros, de placas paraguaias, que traziam grande quantidade de produtos contrabandeados do Paraguai. A apreensão aconteceu em Mundo Novo, município a 458 quilômetros de Campo Grande.

Segundo a Polícia, os dois contrabandistas, que moram na cidade de Salto del Guairá (Paraguai), estavam usando uma rodovia vicinal para tentarem driblar a fiscalização. A Kombi e o Corola estavam cheios de produtos eletrônicos e cigarros.

Questionados sobre qual seria o destino da carga, os contrabandistas disseram que foram contratados para levarem as mercadorias de Salto del Guairá até a Mundo Novo e que, chegando lá, entregariam os produtos a um desconhecido que encontrariam em um hotel daquela cidade.

Tanto a mercadoria quanto os veículos foram apreendidos e levados para a Receita Federal.

Novo Caminho - Depois que a fiscalização do governo brasileiro foi intensificada sobre a Ponte de Amizade, que liga Foz do Iguaçu (Brasil) a Ciudade del Este (Paraguai), Mundo Novo passou a ser uma das principais rotas de produtos contrabandeados vindos do país vizinho.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions