A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

06/01/2010 18:17

Artuzi nega que sede do DOF pode sair de Dourados

Redação

A cidade de Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, poderia perder a sede do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) caso não definisse uma área para a construção da nova sede.

O Ministério da Justiça liberou R$ 3 milhões para a construção de um novo prédio, mas precisa de uma doação do terreno que seja compatível com o projeto. Caso a área não fosse liberada, a verba podia ser cancelada.

Com a suposta indefinição da prefeitura de Dourados, os municípios de Fátima do Sul, Ponta Porã e Amambai ofereceram terrenos para a construção da sede.

A assessoria de imprensa de Dourados disse que as demais cidades ofereceram terreno, porque sabem da importância do órgão e que Dourados não é diferente, "Faremos de tudo para que o novo prédio seja construído no município. A prefeitura é parceira do DOF nesse projeto", concluiu a assessoria.

O prefeito de Dourados, Ari Artuzi, em entrevista coletiva na tarde de hoje, informou que a prefeitura ofereceu uma lista com vários terrenos para a sede do Dof. E que ficou definido a construção próximo ao Distrito Industrial. Ele negou que houvesse indefinição.

Para abrigar o projeto da nova sede, o órgão precisa de um área entre 15 e 20 mil², onde além do setor administrativo, serão construídos alojamentos, depósitos, amplo estacionamento para viaturas e até um heliporto, para pouso de helicópteros.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions