A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

03/05/2009 14:26

Assentados do Vale do Ivinhema receberão RG gratuito

Redação

A partir de maio, o II (Instituto de Identificação) vai realizar nove mutirões nos assentamentos rurais dos municípios do Vale do Ivinhema. A ação será feita em parceria com o Incra (Instituto de Colonização e Reforma Agrária).

O objetivo é que as mulheres dessas localidades possam obter o documento de RG (Registro Geral) de forma gratuita. Em cada ação o II vai disponibilizar 50 guias de isenção para a população de baixa renda da região.

O programa começa em Novo Horizonte do Sul, na próxima quarta-feira, dia 6 de maio. Depois a ação segue para Angélica, no dia 8 de maio; Ivinhema, dia 9; Nova Andradina, dia 12; Batayporã, dia 13; Taquarussu, dia 14; Anaurilândia, dia 15; Santa Rita do Pardo, dia 20 e Bataguassu, dia 22 de maio.

Os mutirões são realizados dentro do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural, do governo federal. O II é parceiro na ação e trabalha no sentido de disponibilizar o RG gratuito para as assentadas.

As mulheres são o público alvo do programa porque muitas não possuem o documento e utilizam o RG dos maridos quando precisam da identidade, segundo a diretora do II, Marly Ifran de Morais.

Para tirar o RG é necessário o registro de nascimento acompanhado de uma cópia. O Incra providencia antecipadamente os documentos solicitados e as fotos dos assentados.

O projeto acontece desde 2004 e já atendeu 30.062 pessoas com a confecção de documentos de CPF, registro de nascimento, carteira de trabalho e RG

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions