ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Assentados do Vale do Ivinhema receberão RG gratuito

Redação | 03/05/2009 14:26

A partir de maio, o II (Instituto de Identificação) vai realizar nove mutirões nos assentamentos rurais dos municípios do Vale do Ivinhema. A ação será feita em parceria com o Incra (Instituto de Colonização e Reforma Agrária).

O objetivo é que as mulheres dessas localidades possam obter o documento de RG (Registro Geral) de forma gratuita. Em cada ação o II vai disponibilizar 50 guias de isenção para a população de baixa renda da região.

O programa começa em Novo Horizonte do Sul, na próxima quarta-feira, dia 6 de maio. Depois a ação segue para Angélica, no dia 8 de maio; Ivinhema, dia 9; Nova Andradina, dia 12; Batayporã, dia 13; Taquarussu, dia 14; Anaurilândia, dia 15; Santa Rita do Pardo, dia 20 e Bataguassu, dia 22 de maio.

Os mutirões são realizados dentro do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural, do governo federal. O II é parceiro na ação e trabalha no sentido de disponibilizar o RG gratuito para as assentadas.

As mulheres são o público alvo do programa porque muitas não possuem o documento e utilizam o RG dos maridos quando precisam da identidade, segundo a diretora do II, Marly Ifran de Morais.

Para tirar o RG é necessário o registro de nascimento acompanhado de uma cópia. O Incra providencia antecipadamente os documentos solicitados e as fotos dos assentados.

O projeto acontece desde 2004 e já atendeu 30.062 pessoas com a confecção de documentos de CPF, registro de nascimento, carteira de trabalho e RG

Nos siga no Google Notícias