A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

05/11/2009 21:56

Aterro de resíduos sólidos é inaugurado em Três Lagoas

Redação

Na manhã desta quinta-feira, a prefeitura de Três Lagoas inaugurou o aterro sanitário e de resíduos sólidos, situado na rodovia MS-395, a 10 quilômetros do Centro da cidade. O segundo aterro do Estado (tem também o de Dourados) recebeu investimentos de R$ 4.621.867,63.

Localizada numa área de 2.513,22 metros, toda cercada de barreira vegetal, a obra tem licença ambiental e possui também o aterro de resíduos sólidos, destinado à construção civil e demolição.

Conforme Fabiano Amaral, engenheiro e gerente da Financial Construtora, empresa responsável pela obra, o município de Três Lagoas gera 90 toneladas/dia de lixo e o aterro está estruturado para atender 100% dessa demanda urbana e dos distritos.

Diferente do lixão, que os resíduos são jogados diretamente no solo contaminando vegetação e afluentes, no aterro sanitário o lixo é destinado em um local próprio, com manta de polietileno, impermeabilizado, e com dreno de gases, evitando assim qualquer contaminação do meio ambiente.

A prefeita Simone Tebet (PMDB) explicou que Três Lagoas é uma das poucas cidades que possui uma Secretaria de Meio Ambiente autônoma, e que cuidar do meio ambiente é dar qualidade de vida à população.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions