ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Aterro de resíduos sólidos é inaugurado em Três Lagoas

Redação | 05/11/2009 21:56

Na manhã desta quinta-feira, a prefeitura de Três Lagoas inaugurou o aterro sanitário e de resíduos sólidos, situado na rodovia MS-395, a 10 quilômetros do Centro da cidade. O segundo aterro do Estado (tem também o de Dourados) recebeu investimentos de R$ 4.621.867,63.

Localizada numa área de 2.513,22 metros, toda cercada de barreira vegetal, a obra tem licença ambiental e possui também o aterro de resíduos sólidos, destinado à construção civil e demolição.

Conforme Fabiano Amaral, engenheiro e gerente da Financial Construtora, empresa responsável pela obra, o município de Três Lagoas gera 90 toneladas/dia de lixo e o aterro está estruturado para atender 100% dessa demanda urbana e dos distritos.

Diferente do lixão, que os resíduos são jogados diretamente no solo contaminando vegetação e afluentes, no aterro sanitário o lixo é destinado em um local próprio, com manta de polietileno, impermeabilizado, e com dreno de gases, evitando assim qualquer contaminação do meio ambiente.

A prefeita Simone Tebet (PMDB) explicou que Três Lagoas é uma das poucas cidades que possui uma Secretaria de Meio Ambiente autônoma, e que cuidar do meio ambiente é dar qualidade de vida à população.

Nos siga no Google Notícias