A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

07/04/2009 18:21

Auto escola é denunciada por realizar curso irregular

Redação

Uma auto-escola importante de Campo Grande está sendo denunciada ao MPE (Ministério Público Estadual) por efetuar inscrição de pessoas interessadas em fazer curso de instrutor de trânsito, atribuição exclusiva do Detran (Departamento Estadual de Trânsito). A denuncia foi feita pelo presidente do Sindif/MS (Sindicato dos Instrutores e Funcionários de Centro de Formação de Condutores de Mato Grosso do Sul), Paulo Benites.

Ele alega que a referida auto escola estaria cobrando a quantia de R$ 100 de cada candidato interessado em fazer o curso. Em abril começam as aulas, sendo que o Detran realizará curso semelhante em maio.

"O curso do Detran está dentro da lei, já que as inscrições estão sendo feitas pelo departamento e não por qualquer auto escola", enfatiza Benites.

Segundo o sindicalista, a auto escola pertence a Wagner Prado, presidente do sindicato patronal dos centros de formação de condutores. Paulo já tentou obter informação junto à diretoria do Detran, mas não recebeu resposta. Por isso, espera que o MPE investigue essa irregularidade.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions