A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

27/09/2013 16:46

Auto-escola passa a oferecer aulas com carros adaptados para deficientes físicos

Zana Zaidan
Carro adaptado para ser dirigido por deficientes físicos chega à auto escola da CapitalCarro adaptado para ser dirigido por deficientes físicos chega à auto escola da Capital

Uma auto escola de Campo Grande passa a oferecer aulas práticas de direção para deficientes físicos que buscam a primeira carteira de habilitação. A medida, conta o diretor de ensino da auto escola, Douglas Parizzoto, deve diminuir a fila de espera dos deficientes físicos, já que até então, o Detran era o único no Estado que contava com carros adaptados para atender às necessidades dos deficientes, junto com uma auto escola em Dourados.

Há duas semanas o Centro de Formação de Condutores San Marino, responsável por trazer à novidade à Capital, conta com um carro adaptado e instrutores habilitados para oferecer as aulas. O valor da habilitação para deficientes físicos é o mesmo cobrado dos demais alunos.

Desde que os carros especiais chegaram à auto escola, sete candidatos já procuraram o serviço – quatro deram entrada na documentação, e ainda passarão pelo procedimento padrão para quem tira a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), como as aulas teóricas e exames psicológico e médico – e outros três vão começar as aulas práticas na próxima semana.

O Detran lista diferentes acessórios que o carro de um deficiente físico deve conter, que varia conforme a limitação de cada um. A determinações vão de mecanismos mais comuns, como câmbio automático e direção hidráulica, mas também inclui prolongamentos de pedais, para condutores com nanismo, ou uso de manoplas nos volantes, para os que não possuem os membros superiores, por exemplo.

Dentre todos os itens, o único que a auto-escola ainda não oferece é para alunos sem os dois membros superiores, ou seja, sem as duas mãos.

Serviço - Quem tiver interesse em tirar a primeira carteira de habilitação, pode procurar a auto escola, que fica na Avenida Afonso Pena, 1874 ou se informar pelo telefone 3321-0150.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...


chamo-me Wilson silvano issenguel estudante universitário, e sou deficiente físico dos membros inferiores cá em angola tem uma escola de condução para defientes,mas o grande problema é adquir o automóvel como estrangeiro gostaria de saber quais são os métodos que devo seguir para comprar um carro novo adaptado uma vez que encontro-me com muitas dificuldades de locomoção sobre tudo ao ir a universidade.....
 
wilson issenguel em 18/10/2013 21:03:49
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions