A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

18/01/2010 13:19

Avião de Esquadrão Onça da Capital vai auxiliar no Haiti

Redação

O Esquadrão Onça, da Base Aérea de Campo Grande encaminhou ontem um avião modelo Amazonas C-105 ao Rio de Janeiro, onde aguarda a autorização do Ministério da Defesa para auxiliar no transporte de militares, alimentação e medicamentos ao Haiti.

O avião saiu de Mato Grosso do Sul com oito tripulantes, sendo quatro pilotos, dois mecânicos e dois mestres de carga, todos de Campo Grande.

De acordo com informações do Esquadrão Onça, o avião foi solicitado pelo Ministério da Defesa para o caso da FAB (Força Aérea Brasileira) necessitar durante os trabalhos de ajuda ao Haiti nesta semana. O avião tem capacidade de transportar 60 passageiros assim como encaminhar a Porto Príncipe até oito toneladas de alimentos.

Desde o dia 13 de janeiro, a Força Aérea Brasileira realizou 14 missões para o Haiti. A previsão é de que a FAB mantenha um fluxo de duas a três missões diárias partindo do Brasil.

Já foram transportamos cerca de 150 pessoas, 100 toneladas de carga, incluindo equipamentos de saúde, alimentos, medicamentos, água e material de infraestrutura para os militares brasileiros que estão no País devastado pelo terremoto.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions