ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Repórter News: Entulho prejudica ruas no Jardim Marabá

Redação | 17/03/2010 18:36

Não é só na Vila Margarida que os entulhos nas ruas geram reclamações entre os moradores. No Jardim Marabá, o cenário é caótico.

Conforme informações da empregada doméstica Rosângela Dias, de 50 anos, a rua Sérgio Porto, onde fica sua casa, está "forrada" de entulhos, principalmente por galhos de árvores. Ela ressalta que está há mais de um mês aguardando a retirada do lixo pelas equipes da prefeitura.

Durante as chuvas dos últimos dias, o material chegou a entupir um bueiro, provocando enxurrada na rua da casa de Rosângela, que mora no bairro há 30 anos. Ela ainda explica que numa rua vizinha, a Ana Cintra, os moradores foram obrigados a atear fogo no entulho e até o Corpo de Bombeiros teve de ser chamado, devido ao risco para a fiação.

Na Vila Margarida, o entulho também se acumula em várias ruas, incluindo a Abdala Roder, que é linha de ônibus. "Os carros, os pedestres tem que disputar espaço com o lixo", diz Rosângela, que trabalha numa residência na região.

A maior preocupação, porém, é com doenças como a dengue e leishmaniose, cujo mosquito transmissor escolhe justamente materiais orgânicos, como os galhos de árvores deixados na rua, para se reproduzir. "Em época de epidemia de dengue, é um absurdo a gente ter que conviver tanto tempo com todo esse lixo espalhado na rua".

Nos siga no Google Notícias