ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Bebê com sangue raro não resiste à infecção

Redação | 03/06/2009 07:57

A menina Jéssica Silgueira Garcia dos Santos, de um ano e cinco meses, não resistiu à infecção hospitalar, contraída enquanto se recuperava de cirurgia de risco para corrigir uma cardiopatia congênita. Ela morreu no último sábado (30), às 22h45, no CTI (Centro de Terapia Intensiva) da Santa Casa, em Campo Grande.

O caso da criança ficou conhecido depois que sua mãe, Elisângela Dias Silgueira dos Santos, procurou a imprensa em busca de doadores do sangue AB negativo, considerado raro, para que ela pudesse ser submetida a um procedimento cirúrgico.

Apesar da cirurgia ter sido considerada 'bem-sucedida' pela família, por corrigir o problema no coração, Jéssica teria que ficar internada no CTI (Centro de Terapia Intensiva) da Santa Casa por, pelo menos, três meses.

Durante esse período, ela contraiu infecção hospitalar, resultado de uma bactéria, informou a mãe. Por conta disso, precisou novamente de doadores de sangue.

Na última semana, em entrevista ao Campo Grande News , Elisângela fez novo apelo, pois a criança precisava de plaquetas do sangue AB negativo para se sobreviver.

Mas, a menina não resistiu à infecção contraída e morreu no final de semana.

Nos siga no Google Notícias