A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

11/05/2008 21:19

Bombeiro denuncia falta de profissional em hospital

Redação

O major do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul Marcelo Ramires vai formalizar denúncia nesta segunda-feira contra o Hospital da Criança, em Campo Grande, onde levou o filho de 8 anos para ser atendido e foi surpreendido com a falta de equipe  médica completa.

Ramires afirmou, em entrevista ao Campo Grande News, que só havia um médico plantonista no local,   e que, diferente da previsão legal, não havia enfermeiro. A criança, com suspeita de estar com uma crise de apendicite, esperou mais de 4 horas para que fosse definido que seria internada.

Insafisfeito com o atendimento, o bombeiro retirou a criança do hospital e a internaria em outro local.  Ramires afirmou que a unidade, que é particular, estava com cerca de 30 crianças aguardando atendimento, e ainda assim o quadro de pessoal não foi aumentado.

A denúncia, conforme o bombeiro, será feita junto ao CRM (Conselho Regional de Medicina) e também no Coren (Conselho Regional de Enfermagem).

A reportagem ligou no hospital e foi confirmado que só há enfermeiro-padrão durante o horário comercial. De acordo com a informação dada, a administração da instituição de saúde também só poderia ser contatada em horário comercial.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions