ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Bombeiros já vistoriaram 24 clubes na Operação Carnaval

Redação | 17/02/2009 13:20

Militares do Corpo de Bombeiros já vistoriaram 24 clubes durante a Operação Carnaval 2009, montada para fiscalizar as condições de segurança que os estabelecimentos têm de receber foliões. Nos primeiros dias da inspeção, foram constatadas irregularidades como: extintores com validade vencida, escada sem proteção lateral ou corrimão, falta de iluminação de emergência nas saídas e saídas de emergência inadequadas.

Os responsáveis têm prazo para se adequar e atender às recomendações do Corpo de Bombeiros. Passado o período destinado às adaptações, a equipe volta aos clubes e faz nova vistoria.

Há duas semanas, militares percorrem clubes, balneários e até as ruas onde serão realizadas festas de Carnaval. As ações serão mantidas durante os dias de folia.

De acordo com a corporação, nos locais onde haverá estruturas de palcos e camarotes será exigida a ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) de um engenheiro. O documento também é exigido em relação à montagem elétrica, parte de som e iluminação e rebaixamento de rede.

Em algumas cidades do interior, o efetivo será reforçado por causa da grande concentração de foliões, como é o caso dos municípios de Paranaíba, Rio Verde, Jardim, Bonito e Corumbá.

Nos siga no Google Notícias