ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Bombeiros usam até helicóptero para simular resgate

Redação | 03/07/2009 10:43

Quem passou pelo centro de Campo Grande entre 9 e 10h desta sexta-feira presenciou situações fora da rotina da área central. Até um helicóptero pousou no cruzamento da rua 13 de Maio e avenida Afonso Pena.

As situações presenciadas por quem passava pelo centro eram simulações de atendimentos a acidentes, realizadas pelo Corpo de Bombeiros, em comemoração à Semana Nacional dos Bombeiros.

A primeira simulação foi no prédio do Hotel Jandaia, na esquina das ruas 13 de Maio e Barão do Rio Branco. Foi simulado um incêndio no 13º andar, a 39 metros do chão.

Para socorrer as "vítimas", os bombeiros amarram um cabo ligando o prédio ao da agência do Banco Itaú, que fica em frente. As vítimas do incêndio foram amarradas e transportadas pelo cabo em descida horizontal, até o prédio do Itaú, sendo deixadas em segurança.

Houve também uma simulação de incêndio em veículo. O carro "pegou fogo" na Barão do Rio Branco. Houve o controle das chamas e a "vítima" foi levada em uma viatura até o cruzamento da rua 13 de Maio e avenida Afonso Pena.

No cruzamento das duas vias, o helicóptero da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) pousou e levou para atendimento médico a suposta vítima.

O pouso da aeronave foi o que mais chamou atenção. Tudo foi testemunhado por muita gente. Até quem estava trabalhando parou para ver o helicóptero pousar.

Nos prédios, muita gente foi até as janelas para ver o que acontecia na rua. No posto de combustíveis próximo, os funcionários assistiram de "camarote" o exercício da corporação.

O trânsito no cruzamento foi interditado pela PM (Polícia Militar). Nem veículos nem pedestres passavam.

Muitos dos pedestres registraram a cena atípica do centro da Capital com câmaras de aparelhos de celular.

Nos siga no Google Notícias