ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Briga de médicos por internação no CTI acaba na Polícia

Redação | 01/06/2010 14:44

Uma discussão entre dois médicos pediatras por conta do encaminhamento de um paciente de 2 meses e meio acabou em registro de ocorrência policial na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário). O caso aconteceu ontem no CTI da Pediatria da Santa Casa e foi registrado na noite de segunda.

O médico pediatra José Mendes de Carvalho Filho, que registrou Boletim de Ocorrência, conta que encaminhou um paciente de 2 meses e meio para o CTI, por conta da necessidade de um respirador para o recém-nascido.

O pedido foi negado pelo médico Alfredo Alves, que partiu para agressão física contra José Mendes, garante o pediatra.

"Não quero comentar a conduta contra a minha pessoa, mas penso que ele deveria ter considerado a situação da criança. Não há como brincar com a vida alheia dessa forma", disse José Mendes por telefone ao Campo Grande News.

A criança não conseguiu o respirador, mas foi operada na manhã desta terça-feira e sofre da Síndrome de Pierre Robin, que apresenta dificuldades de respiração por conta da mandíbula curta, queixo retraído e fenda palatina acima do lábio superior. "O paciente tinha necessidade do respirador para sobreviver", afirma.

A ocorrência foi registrada na Depac como ameaça.

Outro lado

Nos siga no Google Notícias