ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Campeã no consumo de carne, Capital come pouca verdura

Redação | 07/04/2010 16:21

Os moradores de Campo Grande não adotam uma dieta equilibrada, considerada saudável pela OMS (Organização Mundial de Saúde). Além de ser campeã entre as capitais brasileiras no consumo de carne com gordura, apesar do crescimento, o percentual dos 755 mil moradores que consomem frutas, verduras e legumes ainda é pequeno.

Conforme o Vigitel 2009 (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico), divulgado hoje pelo Ministério da Saúde, a capital sul-mato-grossense é a primeira colocada no ranking nacional do consumo de carne, em torno de 46%, quase 40% acima da média nacional de 33%.

E ainda fica em 13º no ranking nacional no consumo de cinco porções diárias de frutas, verduras e legumes. A média nacional é de 18,9%, acima da média dos campo-grandenses, em torno de 17%, que adotem esta dieta alimentar.

Campo Grande tem um destaque positivo, é a 7º entre as 27 capitais no percentual, 17%, de moradores que praticam atividade física nas horas de lazer. A média nacional é de 14,7%.

Também é baixo o percentual de campo-grandenses inativos (13%), o 13º no ranking nacional. Já apenas 22% admitem assistir mais de três horas por cinco ou mais dias da semana.

Nos siga no Google Notícias