A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

07/04/2010 16:21

Campeã no consumo de carne, Capital come pouca verdura

Redação

Os moradores de Campo Grande não adotam uma dieta equilibrada, considerada saudável pela OMS (Organização Mundial de Saúde). Além de ser campeã entre as capitais brasileiras no consumo de carne com gordura, apesar do crescimento, o percentual dos 755 mil moradores que consomem frutas, verduras e legumes ainda é pequeno.

Conforme o Vigitel 2009 (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico), divulgado hoje pelo Ministério da Saúde, a capital sul-mato-grossense é a primeira colocada no ranking nacional do consumo de carne, em torno de 46%, quase 40% acima da média nacional de 33%.

E ainda fica em 13º no ranking nacional no consumo de cinco porções diárias de frutas, verduras e legumes. A média nacional é de 18,9%, acima da média dos campo-grandenses, em torno de 17%, que adotem esta dieta alimentar.

Campo Grande tem um destaque positivo, é a 7º entre as 27 capitais no percentual, 17%, de moradores que praticam atividade física nas horas de lazer. A média nacional é de 14,7%.

Também é baixo o percentual de campo-grandenses inativos (13%), o 13º no ranking nacional. Já apenas 22% admitem assistir mais de três horas por cinco ou mais dias da semana.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions