ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Capital terá universidade estadual no Parque dos Poderes

Redação | 23/09/2009 12:20

Campo Grande terá uma universidade estadual no Parque dos Poderes, com a construção prevista no plano de desenvolvimento do Governo do Estado.

O anúncio da obra havia sido feito ontem (22) pelo governador André Puccinelli (PMDB), em entrevista para a TV Morena, e foi confirmado hoje pelo presidente da Assembléia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), que informou também sua localização.

No terreno que fica ao lado da Assembléia Legislativa já é feito o levantamento topográfico, para demarcar o local onde ficará o prédio.

Entretanto, Jerson garante que irá propor ao governador que edifique a universidade em um terreno próximo à rotatória de entrada do Parque dos Poderes, para não interferir na fauna que existente na reserva ao lado da Assembléia.

A obra é uma das três obras prioritárias para a Capital, segundo Puccinelli. As outras duas são um aquário natural no Parque das Nações Indígenas, e um hospital escola.

Previsão - De acordo com o governador, o anúncio que deverá ser feito em outubro não é o de um pacote de obras, mas de um planejamento que contém também outras ações, além de obras, que deverão ser executadas por todo o Estado.

A UEMS já oferece o curso de Pedagogia em Campo Grande e em 2010 deve abrir mais 4 cursos em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias