A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

23/09/2009 12:20

Capital terá universidade estadual no Parque dos Poderes

Redação

Campo Grande terá uma universidade estadual no Parque dos Poderes, com a construção prevista no plano de desenvolvimento do Governo do Estado.

O anúncio da obra havia sido feito ontem (22) pelo governador André Puccinelli (PMDB), em entrevista para a TV Morena, e foi confirmado hoje pelo presidente da Assembléia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), que informou também sua localização.

No terreno que fica ao lado da Assembléia Legislativa já é feito o levantamento topográfico, para demarcar o local onde ficará o prédio.

Entretanto, Jerson garante que irá propor ao governador que edifique a universidade em um terreno próximo à rotatória de entrada do Parque dos Poderes, para não interferir na fauna que existente na reserva ao lado da Assembléia.

A obra é uma das três obras prioritárias para a Capital, segundo Puccinelli. As outras duas são um aquário natural no Parque das Nações Indígenas, e um hospital escola.

Previsão - De acordo com o governador, o anúncio que deverá ser feito em outubro não é o de um pacote de obras, mas de um planejamento que contém também outras ações, além de obras, que deverão ser executadas por todo o Estado.

A UEMS já oferece o curso de Pedagogia em Campo Grande e em 2010 deve abrir mais 4 cursos em Campo Grande.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions