ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

"Era brincadeira", diz preso por abuso sexual contra adolescentes

Nícholas Vasconcelos e Viviane Oliveira | 10/12/2012 20:41
Carro utilizado no crime foi apreendido pela Polícia. (Foto: Luciano Muta/Campo Grande News)
Carro utilizado no crime foi apreendido pela Polícia. (Foto: Luciano Muta/Campo Grande News)
Delegado Fernando Nogueira explica que preso disse que tudo não passava de uma brincadeira. (Foto: Luciano Muta/Campo Grande News)
Delegado Fernando Nogueira explica que preso disse que tudo não passava de uma brincadeira. (Foto: Luciano Muta/Campo Grande News)

Foi preso na tarde desta segunda-feira (10) o jovem Jeferson Matos da Silva, 22 anos, acusado de participação no abuso de um adolescente de 16 anos no bairro Aero Rancho, em Campo Grande. O adolescente havia sido acusado de roubo, foi espancado e em seguida obrigado a fazer sexo oral e masturbar outro menino de 13 anos. O crime foi no dia 15 de novembro e o vídeo distribuído via celular entre os moradores do bairro.

Jeferson é acusado de dirigir o veiculo GM Vectra desde o bairro até a região da Gameleira, onde ocorreu o abuso sexual. Ele foi preso em frente a casa, também no Aero Rancho e foi acusado pelo transporte da vítima e das agressões. O acusado está preso de forma preventiva na 5ª DP (Delegacia de Polícia), na Vila Piratininga.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Fernando Nogueira, Jeferson disse que tudo foi uma “brincadeira” e que a intenção não era humilhar o adolescente.

Outros três maiores de idade também foram indiciados pelo crime e tiveram a prisão preventiva decretada, mas estão foragidos. Dois adolescentes foram identificados, eles teriam filmado e distribuído o vídeo para outros moradores do bairro, e estão soltos. O suspeito pelas filmagens é primo do acusado que está preso.

Já o adolescente de 13 anos que aparece nas imagens também foi qualificado como vítima, já que foi obrigado pelos autores a permitir o abuso.

Os adultos vão responder por sequestro, cárcere privado, estupro, formação de quadrilha e tortura. Se condenados, podem pegar até 20 anos de prisão.

A mãe de Jeferson, que não quis se identificar, compareceu a delegacia e estava revoltada com a prisão do filho. Ela é a dona do Vectra e disse que o filho apenas deu uma carona para os meninos e o filho. A mulher disse ainda que o quando o filho soube que a Polícia investigava o caso fugiu para Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande.

Caso -  O adolescente de 16 anos foi agredido e violentado no dia 15 de novembro. Todo crime foi gravado no celular pelos agressores e as imagens foram distribuídas no bairro. Com o vídeo em mãos os moradores se revoltaram e procuraram a Polícia.

Segundo o adolescente, ele estava em casa, quando um jovem foi chamá-lo dizendo que um grupo de meninos queriam falar com ele. Ao chegar ao local, os garotos o levaram para um quarto e começaram a perguntar onde estavam um anel, corrente e uma capa de chuva que ele era acusado de furtar.

A violência teve inicío no bairro e terminou na estrada da Gameleira, na zona rural de Campo Grande.

O Campo Grande News teve acesso ao vídeo e optou por não divulgá-lo em razão do conteúdo.

Nos siga no Google Notícias