ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

“Fiquei cego”, alega réu sobre noite que fez jovem desmaiar com golpe

Jhonny Belluzzo acusado de fazer parte de grupo que espancaram jovem quase até a morte disse a júri que não queria matar

Anahi Zurutuza e Kerolyn Araújo | 17/09/2019 10:59
Jhonny Celestino Holsback Belluzzo, de 23 anos, no banco dos réus (Foto: Kerolyn Araújo)
Jhonny Celestino Holsback Belluzzo, de 23 anos, no banco dos réus (Foto: Kerolyn Araújo)

Acusado de tentar matar jovem de 18 anos na saída de uma festa, Jhonny Celestino Holsback Belluzzo, de 23 anos, deu sua versão na manhã desta terça-feira (17) ao júri popular. Ele alega ter ficado revoltado quando pegou na maçaneta para entrar em seu carro e percebeu que estava molhada de urina.

“Estava nervoso e nem vi que o estava fazendo. Fiquei completamente cego. Na hora eu perdi a cabeça. Quando me dei conta, a situação já tinha saído do controle”, relata.

Samuel Acosta Gomes, hoje com 21 anos, foi espancado até perder a consciência no dia 18 de setembro de 2016. Conforme consta na denúncia oferecida pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), tudo aconteceu depois que a vítima urinou em um Fiat Pálio, que pertencia a Jhonny, estacionado na Rua na Vila Jacy.

Jhonny foi avisado sobre a situação e por isso seguiu, junto com amigos, a vítima. O réu admite. “Fui atrás para saber porque ele tinha feito aquilo, queria uma satisfação dele. Fiquei revoltado”.

O jovem agredido estava chegando a pé a uma residência e correu quando percebeu o comboio de carros estacionados em frente ao local.

Ainda assim, foi alcançado e agredido. Mesmo após a sessão de espancamento, Jhonny deu um “mata leão” na vítima e quando o jovem já estava inconsciente continuou chutando a cabeça do rapaz. As agressões só terminaram quando pessoas que assistiam a cena de violência impediram.

No vídeo, é possível ouvir uma pessoa gritar: “não mata ele não”. A vítima foi deixada no local sem que ninguém acionasse socorro médico. Veja o vídeo:

Sobre o mata-leão, Jhonny narrou que não sabia que se tratava de um golpe de arte marcial e que agiu por impulso. “Eu queria imobilizá-lo, mas perdi total a cabeça. Foi na hora da raiva. Jamais tive a intenção de matar. Nem sabia o nome do golpe”.

Assim como a vítima, o jovem também comentou sobre o encontro que teve com Samuel antes do caso ganhar repercussão. “Pedi perdão e ofereci ajuda. Ele também pediu desculpa e a gente se acertou”.

O crime só chegou à policia dois dias depois, quando o vídeo do espancamento viralizou nas redes sociais.

A advogada Nabi Maksoud defende que Jhonny seja punido pelo crime de lesão corporal, assim como Alessandro Ronaldo Mosca Júnior e José Guilherme do Carmo Weiler, que também aparecem nas imagens. “Não há provas de que ele queria matar”.

Nos siga no Google Notícias