ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Capital

“Pitboy” é condenado a 4 anos por espancar jovem, mas em regime aberto

O julgamento aconteceu três anos após o crime e Jhonny Celestino deve cumprir a pena em regime aberto

Geisy Garnes | 17/09/2019 17:50
Jhonny Celestino foi ouvido nesta manhã durante julgamento na 1ª Vara do Tribunal do Júri (Foto: Henrique Kawaminami)
Jhonny Celestino foi ouvido nesta manhã durante julgamento na 1ª Vara do Tribunal do Júri (Foto: Henrique Kawaminami)

Três anos depois de espancar um jovem de 18 anos na saída de uma festa, Jhonny Celestino Holsback Belluzzo, de 23 anos, foi condenado a 12 anos de prisão em regime aberto por tentativa de homicídio, mas como é primário, o tempo foi reduzido para 4 anos. Ele ficará em Casa de Albergado, não poderá sair à noite e terá de se apresentar ao juiz periodicamente.

Jhonny foi julgado nesta terça-feira (17) pela 1ª Vara do Tribunal do Júri, em Campo Grande.

A sessão de espancamento aconteceu no dia 18 de setembro de 2016, depois que Samuel Acosta Gomes, hoje com de 21 anos, urinou no carro do réu na saída da festa que acontecia na Vila Jacy. O caso ganhou repercussão depois que vídeo da agressão foi divulgado nas redes sociais.

Nesta manhã, Jhonny contou que cometeu o crime em um momento de revolta. Ele explicou aos jurados que ficou nervoso quando pegou na maçaneta para entrar em seu carro e percebeu que estava molhada de urina. “Estava nervoso e nem vi que o estava fazendo. Fiquei completamente cego. Na hora eu perdi a cabeça. Quando me dei conta, a situação já tinha saído do controle”, relata.

Junto com os amigos, Jhonny perseguiu Samuel. “Corremos duas quadras e eu disse que não aguentava mais correr. Deitei no chão e cochilei. Acordei com o barulho de uma porta de carro abrindo e depois senti uma pancada na cabeça”, contou a vítima durante o julgamento. Além de vários socos e chutes, a vítima ainda sofreu um “mata leão” e foi agredida até desmaiada.

Nesta tarde, por maioria dos votos, o conselho de sentença determinou a condenação de Jhonny por homicídio qualificado por motivo fútil na forma tentada.

A pena foi definida inicialmente em 12 anos, mas ao dar a sentença, o juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida precisou considerar o laudo da agressão, que apontou lesões leves na vítima, já que o crime foi “interrompido na fase inicial de execução”. Por conta isso, a pena sofreu a redução máxima garantida por lei e Jhonny foi condenado a 4 anos de prisão em regime aberto.

Nos siga no Google Notícias