ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Programa nacional de combate a violência contra mulher será lançado na Capital

Aliny Mary Dias | 06/12/2013 09:39

Na próxima segunda-feira (9) será lançado na Capital o programa do Governo Federal “Mulher, Viver sem Violência”. Na cerimônia, será anunciado o local da construção da Casa da Mulher Brasileira em Campo Grande e a entrega de dois veículos que irão percorres as cidades do Estado.

Ao todo, o investimento dos veículos foi de R$ 40 milhões em todo o país com a aquisição de 54 veículos. Mato Grosso do Sul é o 18º estado a compor o programa, que já alcança 2/3 do país.

Entre as autoridades esperadas no evento está a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM), Eleonoro Menicuccii o governador André Puccinelli (PMDB) e o prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP).

A cerimônia será às 10 horas da segunda-feira no auditório da Governadoria do estado.

Violência em MS - Mato Grosso do Sul é o quinto estado em assassinatos de mulheres no ranking nacional do Mapa da Violência 2012, do Centro Brasileiro de Estudos Latino-americanos (Cebela). O município de Ponta Porã é o único sul-mato-grossense no ranking nacional de cem localidades em assassinatos de mulheres.

Nos siga no Google Notícias