ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

250 imóveis do bairro Costa Verde recebem rede de esgoto antes do asfalto

Renata Volpe Haddad | 19/06/2015 17:38
250 imóveis do bairro Costa Verde receberam rede de esgoto. (Foto: Divulgação)
250 imóveis do bairro Costa Verde receberam rede de esgoto. (Foto: Divulgação)

O serviço de coleta e tratamento de esgoto já está disponível para 250 imóveis do bairro Costa Verde, em Campo Grande. A região recebeu obras de instalação da rede de esgotamento sanitário antes da chegada da pavimentação asfáltica, realizada pela prefeitura do município com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

Já foram implantados 2.431 metros de rede de coleta de esgoto no bairro. A Águas Guariroba acompanha o cronograma de obras e está investindo mais de R$ 150 milhões para atender 20 regiões incluídas no cronograma do PAC. Os bairros estão recebendo instalação da rede de esgoto, expansão e modernização do sistema de água.

Nas ruas Luiz Lamontana, Sinop, Rua Hirose Adana, Germino Ceni, Cascão, Rua Mônica, Magali, João Renato Pereira Guedes, Anjinho, rua Pipa, Elvira Souza Araújo, rua Álvaro Ignácio, Vanderlei Pavão, Carlos Fortunato, rua Monte das Oliveiras, rua Barros de Matos, Tereza Barros Santos, Alpídio de Brito e rua Macunaíma, foram realizadas obras de esgoto.

Melhorias no abastecimento - O bairro também recebeu investimentos em melhorias no sistema de abastecimento de água. A Águas Guariroba, empresa da Aegea Saneamento, substituiu 147 metros de rede de água e 13 tubulações que ligam os imóveis à rede pública de fornecimento de água.

Conforme o gestor de engenharia da concessionária, Kamilo Reis, a substituição de rede e ramais de água, contribuem para a redução de perdas e garante maior longevidade à rede de distribuição.

Nos siga no Google Notícias