A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

07/11/2015 20:52

Ação Cidadania atrai 1,5 mil pessoas e faz 6,6 mil atendimentos no Noroeste

Flávio Paes
Exame oftalmológico, um dos serviços oferecidos (Foto:Divulgação)Exame oftalmológico, um dos serviços oferecidos (Foto:Divulgação)
Corte de cabelo, um dos serviços mais procurados pela população (Foto:Divulgação)Corte de cabelo, um dos serviços mais procurados pela população (Foto:Divulgação)

Em sua 5ª edição, do Programa Ação Cidadania, atraiu neste sábado, 1.541 pessoas e fez 6.660 atendimentos nas áreas de educação, saúde, cidadania e cultura, além do sorteio de bicicletas e inúmeros brindes. A autônoma Janaina Estevão, 25 anos, aproveitou para fazer consulta odontológica. “Moro no Bairro Nova Serrana e resolvi participar da ação porque traz os serviços mais perto da gente e isso facilita muito. As crianças também se divertiram e brincaram”, informou.
No espaço do Senai Campo Grande, o porteiro Luiz Carlos Rodrigues, 58 anos, morador do Jardim Noroeste, buscou uma oportunidade de se aperfeiçoar com um dos cursos de qualificação profissional. “Quero fazer curso na área de administração e outro de computação, porque sempre precisamos aprender e se renovar”, disse.

Já a babá Camila Cristina dos Santos, 19 anos, colocou em dia o exame oftalmológico, além de buscar orientação com os serviços da Defensoria Pública. “Veio a família toda e estamos aproveitando ao máximo todos os serviços. Essas ações são importantes para os moradores da região”, garantiu. A dona de casa Lucineia de Souza Barbosa, 26 anos, fez consulta odontológica e aproveitou para fazer exame de glicemia e IMC. “Acredito que todos os moradores tiveram algum benefício com essa ação. Você vem para fazer um serviço e acaba encontrando outros. Ainda tive a sorte de ganhar uma bicicleta no sorteio”, falou.

Nesta 5ª edição, com o apoio de 20 parceiros, a Ação Cidadania ofereceu serviços de corte de cabelo, orientações e atendimentos jurídicos nas áreas cível e criminal, cadastramento da tarifa social, expedição de documentos, atendimento oftalmológico, aferição de pressão arterial, orientação nutricional, atendimento com clínico geral, informações de como se tornar um microempreendedor individual, contação de histórias, desenho livre, tobogã, casinha pula-pula, entre outros.

Após confusão, homem é atingido com um tiro em conveniência da capital
Um homem de 20 anos ficou gravemente ferido depois de ser atingido na região lombar por um tiro quando estava em uma conveniência localizada na Aveni...
Terminal rodoviário de Campo Grande oferece cartões de Natal gratuitos
A rodoviária de Campo Grande, mais um ano, oferece gratuitamente cartões de Natal gratuitamente para os passageiros que passarem pelo local até o pró...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions