A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

21/09/2013 09:46

Ação social conta com voluntários para limpar praça da igreja Santo Antônio

Mariana Lopes e Aliny Mary Dias
Voluntários limpam a praça da igreja Santo Antônio na manhã deste sábado (Foto: Marcos Ermínio)Voluntários limpam a praça da igreja Santo Antônio na manhã deste sábado (Foto: Marcos Ermínio)
Acadêmicos de Fisioterapia da Estácio de Sá participam da ação atendendo a população (Foto: Marcos Ermínio)Acadêmicos de Fisioterapia da Estácio de Sá participam da ação atendendo a população (Foto: Marcos Ermínio)

A faxina na praça da igreja Santo Antônio, em Campo Grande, começou cedo neste sábado (21) e conta com a ajuda de 20 voluntários. O trabalho faz parte da 6ª edição da Ação Nacional Sebrac Limpeza Ambiental, que acontece simultaneamente em todas as capitais do Brasil.

Segundo a presidente do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação de Mato Grosso do Sul, Paula Lacerda, seis empresas de limpeza da Capital participam da ação de hoje, que começou às 8h e vai até às 12h.

Durante toda a manhã, alunos do curso de Fisioterapia da Estácio de Sá acompanham os trabalhos prestando serviços a toda a população, como teste de glicemia, IMC (Índice de Massa Corpórea) e pressão arterial.

Antes de os trabalhadores começarem a limpar a praça, os acadêmicos fizeram alongamento com eles. “É para ajudar o pessoal a começar o trabalho animado”, comentou o coordenador do curso de Fisioterapia, Leandro Silva.

A ação conta ainda com um caminhão com água potável para auxiliar a lavagem da calçada, cortador de grama, e outros equipamentos de limpeza.

Em Campo Grande, esta é a sexta edição da ação. Cada ano é feito em um local diferente da cidade.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions