ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, TERÇA  09    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Morte de motociclista reforça pedido de semáforo em cruzamento

População local alerta para perigos na Avenida Tamandaré e pede mais segurança para a via.

Por Viviane Oliveira e Raíssa Rojas | 09/09/2025 10:59
Morte de motociclista reforça pedido de semáforo em cruzamento
Cruzamento onde ocorreu o acidente no fim da tarde de ontem (Foto: Marcos Maluf)

Após o acidente, que terminou com a morte do motociclista Alexandre da Silva Belisário, de 50 anos, moradores e comerciantes da região reforçaram a necessidade de medidas de segurança no cruzamento da Avenida Tamandaré com a Rua Teodoro Roosevelt, na região da Vila Nasser, em Campo Grande.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Moradores e comerciantes da região da Vila Nasser, em Campo Grande, reforçam pedido de instalação de semáforo no cruzamento da Avenida Tamandaré com a Rua Teodoro Roosevelt após acidente fatal envolvendo motociclista. Alexandre da Silva Belisário, de 50 anos, morreu após colisão com uma VW Saveiro. O local é considerado crítico devido à ausência de redutores de velocidade em duas quadras de descida. Testemunhas relatam acidentes frequentes, especialmente no horário de pico, por volta das 17h30. A Agência Municipal de Transporte e Trânsito foi consultada sobre a possibilidade de instalação do equipamento.

A reportagem constatou que o cruzamento apresenta duas quadras de descida sem qualquer quebra-molas, fazendo com que os veículos sigam em alta velocidade. Segundo moradores, o ponto mais crítico é o encontro da Rua Dom Lustosa com a Rua Teodoro Roosevelt.

Vídeo de câmera de segurança mostra o momento da colisão. Alexandre, que não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação), tentava fazer uma conversão à esquerda para entrar na Rua Teodoro Roosevelt quando foi atingido por uma VW Saveiro. Ele sofreu fratura exposta na perna esquerda e traumatismo craniano. O condutor do veículo passou pelo teste do bafômetro, que deu negativo. Veja o vídeo.

O comerciante Alfredo Benites Lagartixa, de 58 anos, proprietário de um centro automotivo próximo, disse que colisões são frequentes. “O movimento é grande por aqui. Acidentes são imprevisíveis, mas, se você ficar uma hora, vai ver um. O problema é o ‘S’ do cruzamento e o fluxo de carros aumentou demais”, destacou.

O segurança Ederson Righez, de 41 anos, acredita que a instalação de um semáforo ajudaria a controlar o trânsito. “Então o pessoal vem correndo demais por aqui. Fica muito complicado atravessar. O maior fluxo é por volta das 17h30”, afirmou.

Morte de motociclista reforça pedido de semáforo em cruzamento
Ederson acredita que a instalação de um semáforo ajudaria a controlar o trânsito (Foto: Marcos Maluf)

O auxiliar administrativo Pedro Gabriel Stucki, de 19 anos, presenciou o acidente. “O capacete dele voou e o carro parou na contramão. O socorro chegou mais ou menos rápido, a Guarda Civil Metropolitana fechou as duas vias por cerca de 1 hora e 30 minutos”, relatou.

A motociclista de aplicativo Priscila Espindola Rondon, de 42 anos, que mora na região há cerca de oito meses, disse já ter presenciado de três a quatro acidentes no mesmo trecho. “Aqui é bem movimentado, ainda mais no horário de pico. As pessoas não respeitam a sinalização. Acho que um semáforo seria uma boa ideia”, comentou.

Morte de motociclista reforça pedido de semáforo em cruzamento
Priscila disse já ter presenciado de três a quatro acidentes no mesmo trecho (Foto: Marcos Maluf)

A reportagem entrou em contato com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) para saber sobre a possibilidade de instalação de semáforo no local e aguarda retorno.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.