ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Acidentes em série tem perseguição e fuga acaba em condomínio de luxo

Condutor de caminhonete causa acidentes em série, foi perseguido por delegado e foge para o Dahma 2

Aline dos Santos | 08/12/2019 08:33
Boletim de Ocorrência foi registrado na Depac Centro, em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)
Boletim de Ocorrência foi registrado na Depac Centro, em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)

O condutor de uma caminhonete Toyota Hilux provocou série de acidentes, foi perseguido pelo motorista de um dos carros danificados e por delegado que seguia para o plantão, mas acabou conseguindo fugir para condomínio de luxo. A série de acidentes começou por volta das 20h de sábado (dia 7), na avenida Marquês de Pombal, bairro Tiradentes, sentido ao supermercado Extra, em Campo Grande.

No Boletim de Ocorrência, registrado na Depac Centro (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), o comunicante relata que conduzia uma Parati, que estava parada no semáforo. Na sequência, a caminhonete veio em alta velocidade, bateu na traseira de um Clio que, por sua vez, atingiu a Parati.

O condutor da caminhonete disse que pagaria o conserto e que ia estacionar o veículo. Neste diálogo, teria apresentado sinais de embriaguez: rosto avermelhado, hálito etílico, além de um copo, aparentemente de caipirinha, no porta acessórios ao lado do painel.

O motorista do Clio ainda tentou impedir a saída da Hilux, posicionando o carro em frente à caminhonete. Contudo, a caminhonete deixou o local em alta velocidade. Durante a fuga, bateu, novamente, na lateral do Clio.

Próximo à subestação Miguel Couto, ainda bateu em um Citroen C3 e no retrovisor de uma picape Saveiro. O condutor da Parati perseguiu a caminhonete e conseguiu anotar a placa quando a Hilux parou no semáforo no cruzamento da rua Professor Xandinho com Marquês de Lavradio. Conforme o condutor da Parati, a caminhonete entrou no residencial Dahma 2.

O primeiro acidente também foi visto pelo delegado José Roberto de Oliveira Júnior, que seguia para o plantão na Depac Centro. O delegado passou a perseguir a caminhonete, diante do crime de evasão e também das possibilidades de crime de lesão corporal na direção de veículo automotor e de o condutor estar embriagado.

O motorista da caminhonete estacionou na rua José Freitas Guimarães, Vila Antônio Vendas, mas não desceu. O delegado acionou a Polícia Militar pelo 190. Neste período, a caminhonete deixou o local em alta velocidade, retornou e saiu novamente. Em meio ao trânsito, o delegado perdeu a Hilux de vista.

Depois, o delegado se encontrou com a viatura da PM e uma pessoa disse que viu a caminhonete, suja de terra, passar em alta velocidade pelo estacionamento da farmácia Drogasil, cortando o trânsito na rotatória das avenidas José Nogueira Vieira e Marquês de Pombal, seguindo em direção à BR-163. Por fim, chegou a informação de que a caminhonete entrou no Dahma 2. O Boletim de Ocorrência foi registrado como evasão do local de acidente e embriaguez.

Nos siga no Google Notícias