ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Capital

Acusado de armar emboscada, casal alega legítima defesa em assassinato

Filipe Prado | 31/07/2015 09:50
João e Márcia são acusados de matar o amasio da mulher (Foto: Vanessa Tamires)
João e Márcia são acusados de matar o amasio da mulher (Foto: Vanessa Tamires)
Aluizio Santos preside júri sobre assassinato (Foto: Vanessa Tamires)
Aluizio Santos preside júri sobre assassinato (Foto: Vanessa Tamires)

O frentista João Carlos Mercado Rodrigues alegou legítima defesa pelo assassinato de Oziel dos Santos Zueque, em janeiro de 2010 no Bairro Sírio Libanês. Ele e a namorada, Márcia Moraes dos Santos, estão sendo julgados pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, presidida pelo juiz Aluízio Pereira dos Santos, por atrair e matar o amasio da acusada.

Durante o depoimento, João contou que conheceu Márcia no posto de combustível onde trabalhava. Eles começaram um relacionamento amoroso, sendo que a mulher afirmava ter se separado de Oziel.

Márcia morou com a vítima por três anos, mas resolveu se separar. Ela mudou de casa, enquanto ele arrumava um lugar para morar. Semanas depois, ela voltou para a sua residência, sendo que Oziel alugou uma local próximo.

No dia 16 de janeiro, o casal foi até uma conveniência, na Avenida Aeroporto, e tomaram bebida alcoólica, depois se dirigiram até a casa de Márcia. Na residência, os dois deitaram na cama e dormiram.

No meio da noite, por volta das 23h, Oziel chegou a casa, para terminar de realizar a sua mudança, momento em que Márcia acordou e tentou detê-lo, porém a vítima percebeu que havia um homem no local e foi até o quarto, momento em que começou a agredir João.

O acusado alegou que Oziel pegou uma faca na cozinha e tentou desferir vários golpes contra ele. Então João pegou um canivete, que ele guardava em seu bolso, e atingiu o abdômen da vítima.

Márcia assumiu que ficou com medo da acionar a polícia, pois percebeu que o amásio havia morrido, então eles usaram um cobertor para esconder o corpo e jogá-lo em um terreno baldio, ao lado da sua casa. “Tive a ideia de colocá-lo no terreno, depois nós pensávamos no que iríamos fazer”, comentou.

De acordo com a denúncia, João e Márcia armaram uma emboscada para a vítima, então mataram e esconderam o corpo. Eles são julgados pelo crime de homicídio qualificado mediante dissimulação e ocultação de cadáver.
O resultado do Tribunal do Júri deve ser divulgado no começo da tarde desta sexta-feira (31).

Nos siga no Google Notícias