ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Acusado de matar mulher na frente do filho ficou foragido durante 16 anos

Viviane Oliveira e Julia Kaifanny | 21/09/2016 12:24
Depois de 17 anos, Josuel é julgado por matar a mulher a tiros. (Foto: Alcides Neto)
Depois de 17 anos, Josuel é julgado por matar a mulher a tiros. (Foto: Alcides Neto)

Acusado de matar a ex-mulher, Josuel Aparecido da Silva, 58 anos, ficou foragido durante 16 anos. Durante o julgamento, que acontece nesta terça-feira (21), o réu disse que se arrepende e nunca comentou sobre o crime com ninguém. Inconformado com a separação, Josuel matou Emília Brito com três tiros, na frente do filho, que na época tinha 7 anos, no dia 1º de fevereiro de 1999, na Rua Camburu, no Bairro Coophatrabalho, em Campo Grande.

O réu não foi julgado antes, porque estava foragido. Ele foi preso no dia 6 de outubro do ano passado, em Ribas do Rio Parado, distante 103 quilômetros de Campo Grande.

Josuel relatou em depoimento, que no dia do crime, foi até a casa da vítima para reatar o relacionamento. Os dois saíram para comprar refrigerante e durante o caminho a vítima disse que não queria mais voltar. “Ela falou que eu não servia mais para ela, fiquei muito chateado, deu um branco e eu atirei”, afirma. 

Depois do crime, o acusado fugiu e jogou a arma fora. Durante esses anos, Josuel morou em várias cidades do interior do Estado e do Paraná, onde tem família.

Josuel e Emília foram casados durante 10 anos e estavam separados há 20 dias. Segundo o Ministério Público, o réu matou a mulher por ciúmes. O casal se conheceu em Tangará da Serra, no Mato Grosso, quando trabalhavam em uma fábrica. O resultado do júri será divulgado hoje à tarde.

Crime - Conforme a denúncia do Ministério Público, no dia do crime, o réu foi até a casa da ex com a intenção de reatar o casamento. Os dois saíram para conversar e quando retornaram, o denunciado sacou o revólver e disparou contra a mulher. Emília foi atingida pelas costas com três tiros. Ela chegou a ser socorrida para a Santa Casa, mas morreu um dia depois.

Nos siga no Google Notícias