A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

12/12/2012 18:01

Acusado de morte motivada por chacota é condenado a 14 anos de prisão

Nícholas Vasconcelos

Foi condenado a 14 anos de prisão Vanderson dos Santos de Araújo, 21 anos, acusado pela morte de Giovani Dias Armindo, de 17 anos, no dia 3 de dezembro de 2009 em Campo Grande.

Conforme o processo, Vanderson dizia que era humilhado pela vítima. Na época do crime, ele contou que não tinha intenção de matar Geovani e que chegou ao local para tomar tereré com os amigos, mas, como foi motivo de chacota, atirou no adolescente.

Vanderson convivia com a ex-namorada de Giovani. No entanto, a jovem o traiu com o adolescente. Por este motivo, Vanderson era motivo de chacotas entre os amigos.

Nessa quinta-feira, ao chegar na residência da amiga, para tomar tereré, segundo ele, Geovani teria dito: "O corno chegou". Diante da situação, perdeu a cabeça e atirou.

Vanderson foi condenado pela maioria do júri pelo crime de homicídio qualificado pelo motivo fútil e pelo recurso que dificultou a defesa do ofendido.

O juiz titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Aluizio Pereira dos Santos, afirmou na setença que o acusado “agiu com dolo acima do normal, tendo em vista que foi ao local onde a vítima estava, invadiu a residência de terceira pessoa, aliás para tanto, até pulou o muro, e ao adentrar no cômodo (quarto) onde ela estava, inclusive, sentada conversando e assistindo televisão com a proprietária da casa e outros amigos, desferiu-lhe três tiros de revólver, (confesso), acertando 1, inclusive nas costas, na altura do coração fato que demonstrou a sua nítida vontade em querer matar, sendo merecedor de elevada censura”.

 

Com medo, rapaz marca encontro e se entrega à Polícia
Vanderson dos Santos de Araújo, de 19 anos, confessou que matou Geovani Dias Armindo, de 17 anos, na tarde de ontem, mas diz que era humilhado pela v...
Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions