"Enem dos Concursos" libera cartão de confirmação hoje, veja como consultar
Em MS, 7,9 mil pessoas fizeram inscrição na segunda etapa do CPNU e disputam 3.652 vagas

A partir desta segunda-feira (22), os candidatos ao Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), conhecido como “Enem dos Concursos”, poderão consultar o local onde farão a prova. O cartão de confirmação, disponibilizado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), trará informações como endereço, sala, horário, número de inscrição e registro de direitos, como atendimento especializado ou uso de nome social.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Candidatos do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) já podem consultar o local de prova. O cartão de confirmação, disponível no site da Fundação Getulio Vargas (FGV), informa endereço, sala, horário e dados da inscrição. A consulta é feita mediante login com a conta gov.br. As provas objetivas do CPNU 2025 acontecem em 5 de outubro, e as discursivas, em 7 de dezembro. São 761.528 inscritos, distribuídos em 228 cidades brasileiras. Recomenda-se imprimir o cartão de confirmação, que contém informações importantes, como horários e documentos necessários.
Nesta edição de 2025, o concurso registrou 761.528 inscrições confirmadas em todo o país, sendo 7.933 apenas em Mato Grosso do Sul. As provas objetivas estão marcadas para 5 de outubro, enquanto a prova discursiva será aplicada em 7 de dezembro.
- Leia Também
- Ministério autoriza nomeação de 1.155 auditores e profissionais para Saúde
- Mais da metade dos inscritos em concurso nacional em MS são mulheres
O cartão de confirmação pode ser acessado no site inscricao-cpnu.conhecimento.fgv.br, mediante login com os dados da conta gov.br, na seção “Área do Candidato”. No documento também constam orientações práticas que afetam diretamente a participação no exame, como horários de fechamento dos portões e exigências de identificação.
Embora não seja obrigatório, o MGI (Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos) e a FGV recomendam que o candidato leve o cartão impresso no dia da prova, para facilitar a localização da sala.
As provas serão aplicadas em 228 cidades distribuídas pelas cinco regiões do país, com a alocação dos candidatos definida a partir do CEP informado no ato da inscrição. Ao todo, o concurso oferece 3.652 vagas, entre imediatas e de cadastro de reserva (provimento de curto prazo). Do total, 2.480 são imediatas, sendo 1.972 para nível superior e 508 para nível médio.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.