A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

08/11/2012 20:07

Adolescentes em medidas socioeducativas e mães recebem certificados de cursos

Nícholas Vasconcelos
Superintendente Hilton Vilassanti  avalia como positiva aproximação de familiares de jovens. (Foto: Simão Nogueira)Superintendente Hilton Vilassanti avalia como positiva aproximação de familiares de jovens. (Foto: Simão Nogueira)

A Prefeitura de Campo Grande entregou nesta sexta-feira (8) 74 certificados de conclusão de cursos profissionalizantes para adolescentes em medidas socioeducativas e para 3 mães de adolescentes que participaram das capacitações oferecidas em parceria da SAS (Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania) e Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

“Esse curso representa a possibilidade de inserção no mercado de trabalho e novo futuro”, afirmou o coordenador do serviço de atendimento aos adolescentes da SAS, Guilherme Augusto.

Os adolescentes, que cumprem as medidas em liberdade receberam capacitação para auxiliar de vendas, repositor , empacotador e garçom e serão encaminhados para os cadastros da Funsat (Fundação Social do Trabalho) e Funtrab (Fundação Estadual do Trabalho).

Segundo o coordenador, a participação das mães é uma medida que fortalece os laços familiares, que às vezes faltam e afastam os adolescentes da Lei.

Quem também avalia como positiva a aproximação da família dos adolescentes infratores é o superintendente de Assistência Socioeducativa da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), Hilton Vilassanti. “É o diferencial das medidas socioeducativas, pilares que os adolescentes merecem aliado ao apoio da familiar



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions