A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

06/04/2016 09:09

Agência bancária é fechada por sindicato, após denúncias de funcionários

Natalia Yahn
Sindicato impede funcionamento de agência bancária. (Foto: Direto das Ruas)Sindicato impede funcionamento de agência bancária. (Foto: Direto das Ruas)

Uma agência do banco Santander, no centro de Campo Grande, está fechada pelo Seeb-CGMS (Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região) e não deve abrir as portas hoje (6). O sindicato protestos por conta das más condições de trabalho na gestão do banco em Mato Grosso do Sul.

“É um dos bancos mais lucrativos do País e infelizmente não presta serviço adequado a população e não dá condições de trabalho aos funcionários. A manifestação vai ser nesta agência, mas por conta de toda a gestão do Santander, desde a falta de funcionários até casos de assédio moral, que afeta muitos trabalhadores”, afirmou o presidente do Seeb, Edvaldo Barros.

O sindicato afirma que tentou negociar com o banco sem sucesso. “Desde o final de 2015, tentamos abrir um canal de negociação, pedimos conversa com a diretoria e não fomos atendidos. Agora estamos fazendo esta ação, convencendo os funcionários a aderir. Mas a agência não vai abrir, vamos ficar aqui o dia todo e impedir o funcionamento”, disse Barros.

A agência, localizada no cruzamento das ruas Treze de Maio e Dom Aquino, no centro da Capital, abriria para atendimento ao público das 11 horas às 16 horas.

O sindicato afirma ter recebido denúncias de que por conta da falta de funcionários há acúmulo de serviço, desvio de funções, falta de registro de ponto, além da pressão para cumprir metas abusivas, sobrecarga de trabalho e assédio moral. Os problemas geram adoecimento e afastamento como síndrome do pânico, LER (Lesões por Esforços Repetitivos), depressão e outras doenças.

O Seeb não soube informar quantas agências e funcionários o banco possuí na Capital. O Santander foi procurado para falar sobre os problemas, mas as ligações não foram atendidas.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions