A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

31/10/2011 09:20

Agente penitenciário é baleado com dois tiros em presídio semiaberto na Capital

Francisco Júnior

De acordo com o registro policial, por volta das 05h20, servidor estava liberando detentos no portão lateral quando foi alvejado por dois tiros de arma calibre ponto 40, de uso exclusivo da polícia.

O agente penitenciário Hudson Moura da Silva, 34 anos, foi baleado com dois tiros na madrugada desta segunda-feira (31), no presídio de regime semiaberto, na Vila Sobrinho, em Campo Grande.

De acordo com o registro policial, por volta das 05h20, o servidor estava liberando detentos no portão lateral quando foi alvejado por dois tiros de arma calibre ponto 40, que é de uso restrito da polícia.

Mesmo baleado, o agente conseguiu correr para dentro do presídio e pediu socorro. Um outro agente que estava no presídio no momento da tentativa de homicídio disse que não conseguiu ver quem efetuou os disparos.

Os tiros acertaram o tórax e o ombro esquerdo da vítima, que foi encaminhada para a Santa Casa. Conforme o boletim, o estado de saúde do agente é considerado estável.



deus abençoa a familia deles
 
rosa isabel pinheiro soria em 25/11/2011 09:07:41
Hudson é uma pessoa com valores e idoneidade inquestionáveis, que, junto com à corrupção, indiferença e passividade do governo sul-matogrossense, fica exposto à todo tipo de perigo.
Estamos torcendo por você!
 
Alisson Silva Santos [JACARÉS DO PANTANAL] em 01/11/2011 03:02:12
Pessoal!!! não esqueçam, que vcs são em grande número no estado, comecem a boicotar os políticos "garganta", que só prometem. Mostre o poder nas próximas eleições.
Qual foi o político que apoiou vcs de verdade? dê a resposta nas urnas das próximas eleições.
Vamos MUDAR essa REALIDADE dos profissionais de regime fechado.
 
neyde de oliveira em 31/10/2011 12:50:16
pedem SOCORRO...
Esse trabalho é delicado, complexo...quem é rígido e trabalha bem, incomoda os bandidos presos e os bandidos soltos. Logicamente, que existem como em toda área, os péssimos profissionais que envolvem com a bandidagem também.
Não vejo as autoridades, preocupadas com esses trabalhadores, que são pais, filhos, irmãos e esposos(as), como qualquer outro.
São lembrados só nas eleições..
 
neyde de oliveira em 31/10/2011 12:46:00
É imprescindível, que o governo dê mais atenção aos agentes penitenciários(Agepen) e agentes educadores(Uneis). Na realidade, essa atenção deve ser para TODOS os funcionários que atuam tanto em Presídios como em Uneis.
Os profissionais que trabalham nessa árdua profissão, estão adoecendo a cada dia. Seus salários é uma VERGONHA, para o trabalho que executam e o perigo é constante.
Essas categorias
 
neyde de oliveira em 31/10/2011 12:40:13
Oficial Hudson uma boa pessoa e companheiro, já trabalhamos muitos junto na máxima, mas fico triste por isso, pois sei que ninguen das autoridades vão apoia-lo, somente os amigos e familiares, por que é assim com todo funcionários da agepen, e ninguen melhor do que eu pra dizer isso
 
odair jose nascimento em 31/10/2011 12:12:18
O Oficial penitenciario Hudson, é uma pessoa séria e cumpridor dos seus deveres, o que hoje é tão escasso. Torcemos por ele, porém chamamos a atenção dos nossos superiores, pois, a profissão que exercemos é tida como uma das mais perigosas do mundo, e não tem o devido reconhecimento, em termos de salário é o mais baixo da segurança. Confiamos em Deus que dia melhores virão.
 
oldemar de oliveira em 31/10/2011 12:09:21
fato atípico que deve ser chamada as autoridades superiores como secretario de segurança e juiz da vara de execuções para apurar responsabilidades já que a situação do sistema penitenciário é uma decadência moral !! temos que averiguar a relação agente e interno,pq pelo que se vê esta relação é odiosa nas unidades prisionais porque ???? a minha particular sugestão é remanejamento de pessoal !
 
NEI F. VILELA em 31/10/2011 11:43:31
nao acho o local desapropriado para o semi aberto, qual a diferença entre noroeste e vila sobrinho, pq proximo do centro ou pq tem pobres no noroeste, o caso nao e esse, vamos nos prevenir, melhorar conversar com as pessoas, respeita-los que apesar de sermos pessoas idoneas em campo grande tem familias desfalcadas pela sociedade em termos materias
 
ESTER REIS em 31/10/2011 11:42:35
É a realidade do servidor penitenciário, sempre em confronto direto com os marginais e que são relegados a segundo plano pelas autoridades. Quando começarão a reparar estes servidores que têm a segunda profissão mais perigosa do mundo, seguindo OIT? Têm péssimas condições de trabalho, locais adaptados para o desenvolvimento de seu trabalho etc. etc. Existem problemas sérios de saúde. SOCORRO JÁ!!
 
Carlos Augusto de Mello em 31/10/2011 11:33:54
Infelizmente podemos constatar que a população não esta segura destes atos de violência desses marginais, convenhamos que presidio fechado, semi-aberto, tinha que estar bem longe das regiões urbanas e centrais, já tivemos exemplos no passado que o presidio de segurança máxima era na Barão do rio Branco onde se encontra hoje o fórum da capital , os representantes legais tem que achar uma saida.
 
Carlos Miranda em 31/10/2011 11:28:16
Colocaram o semiaberto aqui no bairro sem consultar a população, sem levar em conta, principalmente, um dos maiores monumentos que existe na região que fica na Praça do Papa, acreditando que o fato do prédio ficar ao lado da Delegacia DERF, como se os policiais fossem ficar 24 horas na cola dos detentos! A população está indignada e não aparece nenhuma autoridade para falar ou justificar nada!
 
Elizeu de Souza em 31/10/2011 10:34:19
Essa é a realidade do servidor penitenciário hoje em MS, arriscando sua vida para manter a segurança da sociedade, sem que lhe seja ofertado o mínimo de condições para salvaguardar sua própria integridade física.
Conheço o companheiro em questão, trata-se de pessoa de conduta ilibada,integro e cumpridor de suas obrigações. Torço pra que saia dessa bem. Isso é o reflexo do descaso de superiores que
 
Loi de Oliveira em 31/10/2011 10:17:40
Força meu amigo,Deus te abençoe e te proteja
 
Paulo R.Cesco em 31/10/2011 08:30:15
essa é a realidade da nossa categoria,quando precisamos dos politico todo se esconde graça a Deus tenho os colegas ou seja irmao da profissao que sempre estao nos apoiando nesta hora dificiis da nossa profissao nosso querido presidente fernando anuciacao q jamais nos deixa na mao
 
angela karmo em 31/10/2011 05:04:10
Toda a força e pensamento positivo em favor do colega Hudson, profissional honestíssimo e sério!
 
Virgílio Sabino em 31/10/2011 01:44:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions