A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

15/03/2012 09:10

Agente penitenciário fica em estado grave após acidente no macroanel

Fernando da Mata e Mariana Lopes

Vítima conduzia um Celta, que capotou e parou no canteiro do entroncamento com a Marginal Lagoa após ser atingido por uma carreta

Celta capotou e parou no canteiro do entroncamento após colisão com carreta (Foto: Pedro Peralta)Celta capotou e parou no canteiro do entroncamento após colisão com carreta (Foto: Pedro Peralta)

Um agente penitenciário estadual de 27 anos ficou gravemente ferido, na manhã desta quinta-feira (15), em acidente no macroanel rodoviário de Campo Grande, BR-262, entre as saídas de Sidrolândia e Aquidauana.

Diego Rozendo Escobar conduzia um veículo GM Celta, placas de Campo Grande, que capotou e parou no canteiro do entroncamento com a Marginal Lagoa após ser atingido por uma carreta Iveco.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima foi encaminhada insconsciente e com ferimentos no tórax para a Santa Casa.

Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o Celta saía da Marginal Lagoa e foi atingido pela carreta, que seguia na rodovia, que é preferencial, quando tentava fazer o retorno para entrar no macroanel.

O motorista do Iveco, José Carlos da Silva, 51 anos, não sofreu ferimentos. Ele relatou ao Campo Grande News que seguia sentido Indubrasil quando o carro cruzou de repente a rodovia e não teve tempo de frear.

“Foi muito rápido. Quando vi, o carro estava na minha frente”. Silva afirmou ainda que não lembra a velocidade do veículo no momento da colisão, mas garantiu que sempre diminui a velocidade no trecho, que considera muito perigoso. A carreta estava carregada com 36 toneladas de soja.

O policial rodoviário federal, Valter Passoni, confirmou o número de acidentes graves no trecho é grande, se for levado em conta que esta parte do macroanel não existe há muito tempo.

Um deles aconteceu no dia 22 de dezembro do ano passado, no mesmo entroncamento. Zildo Joaquim Xavier, 64 anos, morreu após o carro que ele conduzia, um Volkswagen Fox, ser atingido por uma caminhonete Ford F-250.



Sr. Lucio Santos, o sr carreteiro tem a dizer que o jovem perdeu a vida por não saber respeitar o transito nas rodovias. Sinto muito pela familia.
 
Valdir Viganó em 15/03/2012 12:29:43
Tristeza e saudade é que nos resta, desejo muita força a família que fica e paz ao amigo que foi!!!
 
Rosinez Rodrigues em 15/03/2012 12:25:48
Lucio, se vc nao leu a reportagem direito venho lembrar: O seu amigo estava TOTALMENTE errado infringindo a placa de PARE, entao quem deveria prestar atenção é vc! Uma fatalidade, esse é o verdadeiro nome.. Imagina como está a cabeça do carreteiro, que nem culpa teve?
 
priscila dias em 15/03/2012 12:01:12
Diego Escobar! Menino Sonhador, Agente Penitenciário e estudante de Filosofia (UFMS). Coptado bruscamente da vida!
Quando soube de sua morte reportei-me a Mario Quintana:"Amigos não consultem os relógios quando um dia me for de vossas vidas.Porque o tempo é uma invenção da morte: não o conhece a vida - a verdadeira - em que basta um momento de poesia para nos dar a eternidade inteira".
Dencanse
 
Eli N. Torres em 15/03/2012 11:29:59
CONHEÇO bem meu amigo ag. ESCOBAR no transito ele era bem cuidadoso, e digo e todos fiquem alerta ao pegarem rodovias para viajar ou trafegar nelas porque o que fazem esses carreteiros é brincadeira e ninguem faz nada depois vem eles falando besteira, que não viu nada que o carro surgiu na frente e agora tirou a vida de um garoto de 27 anos pai de familia e ai sr. carreteiro o que tem a dizer,
 
luccio santos em 15/03/2012 10:52:35
Concordo Lucio Santos, quem nunca foi tirado pelos carreteiro que andam destemidamente nessas rodovias???? Se acham os donos da estrada e sai quem estiver na frente!!!!! Agora só nos resta lamentar e solidarizar-mos com a família nesse momento de pesar. Ao Colega, Ao Ag. Escobarm que ele vá com Deus. Deixará saudades!!!!!!!!!!
 
marli guerino em 15/03/2012 10:12:58
EU SO ACHO A SEGUINTE COISA AGORA NAO E HORA DE JULGA UM NEM O OUTRO!QUEM TEVE CULPA OU NAO.AGORA E HORA DE QUEM REALMENTI ERA AMIGO DELE E HORA DE PROCURA DAR CONFORTO A SUA FAMILIA,PORQUE NO MOMENTO E ELES QUE PRECISA ELE JA FOI NADA VAI TRAZE_LO NOVAMENTI ...E SEI MUITO BEM OQUE DIGO PERDI UM ENTI QUERIDO A 8 DIAS ATRAS E ELE SO TINHA 17 ANOS.. PORIÇO DA VALOR ENQUANTE TEM AS CAISAS UM D SE V