A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

31/10/2011 12:04

Agente penitenciário já havia recebido ameaças de facções criminosas

Paula Vitorino

Agente foi baleado com tiros nesta manhã. Ele estava de licença e voltou para trabalho há cerca de uma semana

Agente foi baleado quando abriu portão para saída dos presos. (Foto: Simão Nogueira)Agente foi baleado quando abriu portão para saída dos presos. (Foto: Simão Nogueira)

O agente penitenciário Hudson Moura da Silva, de 34 anos, que foi vítima de atentado nesta manhã, já foi alvo de ameaças de integrantes de facções criminosas. A informação é do diretor do presídio de regime aberto – Vila Sobrinho, Mauro Cesar Levarman, onde Hudson é agente.

As ameaças aconteceram há cerca de 2 anos, quando o presídio funcionava no bairro São Francisco. Na época, o agente fez a apreensão de um aparelho celular que estava com um preso integrante de uma facção criminosa.

“Fizeram ameaças de morte na época, mas nos últimos meses não havia informação de que ele estava sofrendo algum tipo de ameaça”, diz Mauro.

Ele também esclarece que até o momento não há nenhum indício de que o atentado desta segunda-feira (31) tenha ligações com as ameaças feitas há 2 anos.

“Não tem nada que ligue um caso ao outro. O que aconteceu hoje pode ser um fato isolado”, frisa.

Hudson foi baleado com dois tiros, no peito e ombro direito, por volta das 5h30. Ele foi alvejado no momento em que abria o portão para a saída dos detentos, que dormem no presídio e durante o dia retornam para suas casas.

A informação preliminar é de que dois homens chegaram em uma motocicleta e dispararam. A arma utilizada é calibre ponto 40, que é de uso restrito da Polícia.

Firme - Mauro ressalta que Hudson é um agente “100% correto” e sempre foi “firme”. Ele é funcionário do sistema penitenciário há 11 anos e neste ano ficou afastado por 6 meses devido uma cirurgia. O agente voltou ao trabalho há cerca de uma semana.

Hudson está passando por cirurgia na Santa Casa e a informação dos colegas de trabalho é de que seu estado é grave. Uma das balas teria perfurado o intestino.

Nenhum suspeito do crime foi preso até o momento. O caso foi registrado durante o plantão da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.

Agente penitenciário é baleado com dois tiros em presídio semiaberto na Capital
De acordo com o registro policial, por volta das 05h20, servidor estava liberando detentos no portão lateral quando foi alvejado por dois tiros de a...
Homem tem corpo queimado em acidente doméstico e morre na Santa Casa
Após dois dias internado, José Loureiro da Cruz, 49 anos, morreu por volta das 6h30 desta sexta-feira (15) na Santa Casa em decorrência de acidente d...


Justo é justificado será...estamos em oração...q Jesus lhe de essa vitória..com fé ele fará um milagre..Deus abençoe a todos e q o o Anjo da libertação te encontre e te coloque d pé novamente
 
Alessandra Aquino em 01/11/2011 09:26:39
Hudson e família, nosso Deus é maior... estamos TODOS orando por vocês...

DESEJO SINCERAMENTE QUE CONSIGAM UMA VAGA NA UTI... UM ABSURDO A PESSOA TRABALHA EM PROL DA COMUNIDADE E QUANDO PRECISA DE UMA VAGA COM URGÊNCIA NA UTI, POIS DEPENDE DISSO... NÃO TEM!!!

BRASIL TEM MUITO A MUDAR!!!
 
Patrícia Castro em 01/11/2011 09:14:41
“O sistema carcerário se propõe a recuperar e reeducar os presos e prepará-los para retornar à sociedade e se tornarem produtivos para que não reincidam em práticas delituosas.”

Cade meu povo... esses delinquentes voltam para a rua cada vez PIOR!!!
 
Patrícia Castro em 01/11/2011 09:14:04
Felipe Salinas, discordo de você... bandido não tem que se vingar de ninguém, bandido precisa virar gente, ter um emprego honesto... fez coisa errada deve ser punido mesmo... mas para que esta punição tenha validade o sistema carcerário no nosso país precisa ser revisto urgentemente...
 
Patrícia Castro em 01/11/2011 09:13:33
“Criminosos invadem delegacia e libertam 13 presos na zona sul de SP
Para distrair os policiais, uma mulher loira entrou na delegacia com uma pizza”
http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,criminosos-invadem-delegacia-e-libertam-13-presos-na-zona-sul-de-sp,792782,0.htm

Se quem deveria nos oferecer segurança... não a recebe... como podemos dormir tranquilos???
 
Patrícia Castro em 01/11/2011 09:13:02
Olha gente é um absurdo as coisas que acontecem nesse país, a pessoa esta trabalhando para nos oferecer segurança, mas que segurança foi oferecida pra ele???

Agora que irão colocar câmeras???? Presidio em "barracão"??? O que é isso Brasil???
 
Patrícia Castro em 01/11/2011 09:12:24
Hudson é um companheiraço e faço minhas preces pra que se recupere logo, o mesmo é forte e tenho certeza que assim será dessa vez. Ele foi vitima da incompetência de pseudos dirigentes que só querem os bônus do cargo que ocupam. Será que acredita que tomamos conta de "anjinhos", de criancinhas indefesas, NÃO, é de marginais que não tem a menor complacência com quem é correto. Cade o porte de arma?
 
LOI DE OLIVEIRA em 01/11/2011 05:11:47
Olho para o Céu,de onde vem o socorro.O socorro vem do SR. que fez o céu e a terra.Não deixará vacilar aquele que te guarda não tosquenejará.Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel.O SR. é quem te guarda; o SR. é a tua sombra à tua direita.O sol não te molestará de dia nem a lua de noite.O SR te guardará de todo o mal guardará a tua entrada e tua saída, desde agora e para sempre!
 
João Paulo Cavalho Ganica em 01/11/2011 02:26:20
Por conhecer o Hudson sei o PROFISSIONAL que ele é e sei o AMIGÃO que é, e sei que esse ocorrido é muito triste para todos, e esse é apenas mais um degrau da longa escada da vida que ele vai subir, e logo estará conosco de novo com suas brincadeiras. Queria desejar muita força para sua família, e forte abraço a todos!!
 
João Paulo Carvalho Ganica em 01/11/2011 02:18:58
AGEPEN DEVE OLHAR PARA O RISCO QUE É DISCIPLINAR, FAZER APREENSÕES DE DROGAS, ARMAS ARTESANAIS E CELULARES EM PRESÍDIOS, E TER QUE ESTAR TRABALHANDO 24 HORAS COM MEMBROS DE FACÇÕES CRIMINOSAS E QUE SE ESTENDE AO DIA A DIA, POIS MUITOS DESSES CRIMINOSOS ESTÃO NAS RUAS, AGENTE PENITENCIÁRIO DEVE SE PREPARAR, MUDAR A FORMA DE PENSAR NÓS NÃO TEMOS SEGURANÇA NENHUMA O ESTADO NÃO PODE NÓS DAR SEGURANÇA
 
Antonio José em 01/11/2011 01:08:30
Cade a arma deste agente , gente que barbaridade!!!!
 
elvis ferreira em 31/10/2011 12:38:25
Este e um dos motivos, dos quais devemos correr, atras da nossa PEC 308, para termos nossa propria Policia Penal. Para fazer nossa propria seguranca nas Unidades Prisionais, assim poderemos evitar esse tipo de represarias desses inimigos da Sociedade em Geral. Sendo assim presisamos de mais func. pois o nosso quadro e muito reduzido! E para o companheiro Hudson, desejamos sua total recuperacao.
 
MARCIA CRISTINA TEIXEIRA - PONTA PORA-MS em 31/10/2011 11:30:18
muita força, que deus vai livrar você desse mal ocorrido. você é um grande amigão e muito especial, para todos que te conhece!!!!!
 
leandro augusto beijosa dias em 31/10/2011 03:40:08
Essas pessoas que estão ali, cumprindo a sua pena, não oferece perigo a ninguém, agora se o agente tivesse uma arma com certeza esses deliguentes levaria a pior, mas como é proibido o uso de arma é mais um crime que ficará impune. Esses marginais esta com ira da pessoa errada, devem se vingar de quem o condenou não de quem esta fazendo o seu trabalho.
 
Felipe Salinas em 31/10/2011 03:09:48
Toda força e pensamento positivo em favor do colega Hudson, profissional honestíssimo e sério!
 
Virgílio Sabino em 31/10/2011 01:36:21
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions