ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Agente penitenciário vítima de atentado continua internado

Nadyenka Castro e Marta Ferreira | 01/11/2011 13:02

Hudson Moura da Silva, 34 anos, foi ferido por dois tiros na manhã dessa segunda-feira e está na Santa Casa

Empresa estuda pontos onde serão colocadas câmeras no presídio de regime aberto. Portão por onde Hudson saiu não tem nenhuma. (Foto: Simão Nogueira)
Empresa estuda pontos onde serão colocadas câmeras no presídio de regime aberto. Portão por onde Hudson saiu não tem nenhuma. (Foto: Simão Nogueira)

Vítima de atentado na manhã dessa segunda-feira em Campo Grande, o agente penitenciário estadual Hudson Moura da Silva, 34 anos, continua internado na Santa Casa.

A assessoria de imprensa do hospital informou que o servidor público será submetido à tomografia nesta terça-feira e que o estado dele é instável.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Mato Grosso do Sul, Fernando Anunciação, Hudson está em estado grave e aguarda vaga para o CTI (Centro de Tratamento Intensivo).

O agente penitenciário foi atingido por dois tiros no peito quando saía do presídio de regime aberto, onde trabalha. Ele já tinha recebido ameaças de uma facção criminosa.

Os disparos teriam sido feitos por dois homens em uma motocicleta. Não há imagens do atentado porque não havia câmeras próximas ao portão por onde Hudson saiu.

Após o crime, a Agepen (Agência Estadual de Administração Penitenciária) mandou uma empresa privada fazer orçamento para instalação de 20 câmeras na unidade penal localizada na Vila Sobrinho. Já há nove no local.

Segundo informações de funcionários da empresa, a instalação já estava previstas, mas, diante da situação, a orientação foi de acelerar o processo.

Nos siga no Google Notícias