ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, SÁBADO  15    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Agentes de Saúde suspendem greve que durava 60 dias

Paulo Fernandes | 04/03/2011 20:00

Após decisão, 450 agentes de saúde voltarão ao trabalho na Capital.

Os agentes de saúde e de controle de epidemiologia decidiram na noite desta sexta-feira suspender a greve que já durava 60 dias em Campo Grande.

Cerca de 450 agentes de saúde e de controle de epidemiologia estavam de braços cruzados.

De acordo com o presidente do Sintesp (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde Pública de Campo Grande), Amado Cheikh, a suspensão da greve atendeu um pedido do desembargador Fernando Mauro Marinho – o responsável pela decisão que, em janeiro, declarou a greve ilegal.

Segundo Amado Cheikh, agora começa um período de negociação com a Prefeitura.

O prefeito Nelsinho Trad se recusava a negociar enquanto os servidores estivessem em greve.

A expectativa é de que um acordo possa ser feito até 10 de abril. Os agentes de saúde elaboraram uma lista de reivindicações com 10 itens. A categoria reivindicava aumento dos salários de R$ 700,00 para R$ 2.100.