ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Agepen vai transferir presos após tentativa de fuga no Presídio de Trânsito

O Presídio de Trânsito fica no Complexo Penitenciário da Rua da Conquista, no Jardim Noroeste, em Campo Grande

Viviane Oliveira | 10/08/2018 09:23
Confusão aconteceu na noite de ontem no Presídio de Trânsito (Foto: Bruna Kaspary)
Confusão aconteceu na noite de ontem no Presídio de Trânsito (Foto: Bruna Kaspary)

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) vai providenciar a transferência dos 13 presos que tentaram fugir e abrir cadeados de outras celas, na noite de ontem (9), no Presídio de Trânsito, que fica no Complexo Penitenciário da Rua da Conquista, no Jardim Noroeste, em Campo Grande.

Conforme a assessoria de imprensa do órgão, uma das celas foi danificada e vai passar por reparos. Também será reforçada a segurança na estrutura. Os internos envolvidos no tumulto estão em cela disciplinar e serão transferidos para outros presídios. Os nomes dos envolvidos não foram informados.

CasoSegundo boletim de ocorrência, o agente penitenciário de plantão contou que, por volta das 22h os internos dos pavilhões 1 e 2 começaram "bater grade" (fazer barulho e bater nas grades das celas com objetos de metal). Questionados, eles disseram que tal situação era em solidariedade a um interno que estava passando mal no Presídio de Segurança Máxima Jair Ferreira de Carvalho.

Eles arrombaram a cela deles e tentavam arrebentar os demais cadeados.O alarme do presídio, os policiais militares das torres de vigilância e o diretor da unidade foram acionados. Os presos, então, foram contidos e levados para uma cela disciplinar.

Nos siga no Google Notícias