ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Agetran utiliza novo tipo de sinalização horizontal

A nova sinalização terá maior durabilidade e utilizam novo material

Izabela Sanchez | 14/05/2018 13:22
(Divulgação/PMCG)
(Divulgação/PMCG)

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) começou a testar um novo tipo de sinalização horizontal em Campo Grande. Conforme explica a Agência, por meio da assessoria de imprensa, As novas tecnologias, que ainda não haviam sido utilizadas, são conhecidas como extrudado e hot spray.

“Em ambos os casos, as sinalizações são a quente sobre o asfalto, aderindo ao material, o que dá uma maior durabilidade ao mesmo”, explica. O extrudado é um termoplástico em alto relevo. Ele é aplicado com uso do processo de extrusão mecânica, composto por resinas. O diferencial, explica, é que o material possui alta durabilidade e é ideal, inclusive, para condições climáticas adversas. O extrudado chega a durar de 5 a 6 anos sem manutenção, mesmo em locais com alto fluxo de veículos.

“Ela chega a ficar uma espessura de até 3 mm. Então em faixa de pedestre, de retenção, vamos usar esta tecnologia, que dura muita mais”, disse o diretor presidente da Agetran, Janine Bruno.

O Consórcio Cam começou os trabalhos de sinalização horizontal, com a tecnologia, na Avenida Fábio Zahran com a Costa e Silva em direção à Avenida Spipe Calarge.Na região também está programada a instalação de um semáforo na esquina com a Rua Marco. O mesmo serviço de sinalização foi autorizada para a Avenida Heráclito Figueiredo, entre a Mascarenhas de Moraes e a Rua Pintassilgo.

A Prefeitura explica que, além das sinalizações, horizontais e verticais, realizadas em toda a cidade, o Consórcio Cam é responsável pela manutenção semafórica de uma parte da cidade. Na Avenida Mato Grosso foram trocadas lâmpadas de LED que estavam queimadas e as incandescentes foram substituídas.

Nos siga no Google Notícias