A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018

04/10/2018 07:58

Alagamento em salas da Santa Casa suspendeu cirurgias de 60 pacientes

Forte temporal inundou parte das salas do centro cirúrgico. Ventos derrubaram árvores e destelharam casas na cidade

Izabela Sanchez
Centro cirúrgico da Santa Casa também foi atingido por temporal (Direto das Ruas)
Centro cirúrgico da Santa Casa também foi atingido por temporal (Direto das Ruas)

O maior hospital de Mato Grosso do Sul, a Santa Casa em Campo Grande, suspendeu cirurgias após alagamento das salas cirúrgicas com o temporal que atingiu a cidade na quarta-feira (3). Segundo a assessoria de imprensa do hospital, os procedimentos suspensos podem chegar a 100 e cerca de 60 pacientes terão as cirurgias remarcadas.

O hospital afirmou, por meio da assessoria, que a chuva, a princípio, não causou danos e nem apresentou riscos aos pacientes. Metade do centro cirúrgico está em funcionamento, porém a outra metade terá que ser remarcada.

Estragos da chuva – A tempestade foi marcada por fortes ventos e raios. Derrubou árvores, prejudicou a rede elétrica e destelhou casas. Na maternidade Cândido Mariano, o forro cedeu em alguns trechos, como no acesso à ala de alta hospitalar, e dois leitos teriam sido interditados.

A chuva provocou estragos em diversos pontos da cidade, e causou transtornos para famílias do bairro Aero Rancho, região sul da Capital. Na Rua Sofia Bedoglin, quatro residências ficaram alagadas, tendo as famílias perdido móveis, roupas, eletrodomésticos e até alimentos.

A Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos de Campo Grande) mobilizou equipes da Solurb e da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) para atuarem a fim de ajudar na contenção de danos e recuperação de prejuízos após o temporal.

Já nesta quinta-feira (4), a Defesa Civil inicia vistorias à residências abaladas pela chuvas a partir das 7h. Das três casas que devem receber equipes, duas ficam na Avenida Ernesto Geisel - região do Bairro Marcos Roberto - e uma no Bairro Monte Castelo.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions