ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Alheio à berlinda pela regulamentação, Uber anuncia expansão ‘chique’

A propaganda é de carros mais novos e espaçosos, mas com preço até 20% maior

Aline dos Santos | 16/03/2017 10:16
Uber chegou à Capital em setembro e hoje à tarde terá nova  opção para usuários. (Foto: Marcos Ermínio)
Uber chegou à Capital em setembro e hoje à tarde terá nova opção para usuários. (Foto: Marcos Ermínio)

Protagonista de polêmica sobre sua regulamentação, a Uber, aplicativo de "carona paga", vai expandir os serviços em Campo Grande. Na tarde desta quinta-feira (dia 16), será oferecida na Capital e mais 13 cidades brasileiras a modalidade Uber Select.

A propaganda é de carros mais novos e espaçosos, mas com preço até 20% maior. Na Uber X, disponível desde setembro em Campo Grande, são aceitos veículos fabricados a partir de 2008. Na versão Select, entram carros com fabricação a partir de 2012.

O serviço é intermediário entre Uber X e Black. Na última modalidade, os carros devem ser de luxo (sedan e SUV), pretos e com bancos de couro.

Segundo a empresa, os usuários ganham mais controle sobre o carro que irão receber e podem contar com mais conforto.

Além de Campo Grande, a modalidade Select será oferecida a partir de hoje em São Paulo, Campinas, Santos, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Vitória, Recife, Salvador, Fortaleza, Porto Alegre e Curitiba.

Berlinda – No último dia 7 de março, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) suspendeu o decreto 13.099, datado dia 24 de fevereiro, que regulamentava a Uber em Campo Grande. A suspensão tem validade de seis meses. Neste período, o regulamento para a atividade da empresa pode sofrer mudanças.

O decreto original limitou as licenças, estabeleceu que o motorista seja dono do veículo e que as OTTs (Operadoras de Tecnologia de Transporte), como é denominada a Uber e serviços semelhantes, tenham escritório em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias