ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Alvo de operação, ex-PM é condenado a 3 anos e 8 meses de prisão

A condenação dele foi publicada na edição desta terça-feira (8) do Diário da Justiça

Viviane Oliveira | 08/12/2020 10:21
Alvo de operação, ex-PM é condenado a 3 anos e 8 meses de prisão
Cigarros apreendidos durante cumprimento dos mandados de busca em 2011 (Foto: arquivo/Campo Grande News)

Alvo de operação contra o contrabando de cigarros denominada “Fumus Malus", o ex-policial militar Clodoaldo Mendonça de Lagos foi condenado a 3 anos e 8 meses de prisão em regime semiaberto, além de 100 dias-multa por crimes de ameaça e posse irregular de arma de fogo. Ele já responde por outros crimes como formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.  O processo tramida em segredo, mas a condenação foi publicada na edição desta terça-feira (8) do Diário da Justiça.

Segundo a decisão, os atos praticados pelo denunciado revelaram-se extremamente graves e totalmente incompatíveis com o cargo que ocupava. “Isso porque em vez de coibir práticas criminosas, especialmente as relacionadas ao combate à venda ilegal de armas de fogo e munições, e à comercialização de agrotóxicos, ele utilizou-se do poder de polícia que lhe foi outorgado pelo Estado para garantir o sucesso na empreitada criminosa, sempre com a certeza da impunidade”.

Operação - Desencadeada em 2011, a Operação Fumus Malus cumpriu vários mandados de busca e apreensão contra policiais que recebiam propinas para liberar a passagem de produtos contrabandeados. À época, os mandados foram cumpridos em Naviraí, Itaquiraí, Sete Quedas, Mundo Novo, Iguatemi e Campo Grande. A ação foi realizada pela Corregedoria da Políca Militar e Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).

Nos siga no Google Notícias