A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 09 de Dezembro de 2018

11/03/2014 20:15

Amape recorre ao MPF e aponta prejuízos que obra do CMO pode trazer ao ambiente

Alan Diógenes

A Amape (Associação dos moradores do parque residencial Maria Aparecida Pedrossian) enviou um ofício, nesta terça-feira (11), ao MPF (Ministério Público Federal), apresentando prejuízos que a construção do 9º Batalhão de Comunicações do Comando Militar do Oeste do Exercito Brasileiro, no bairro Santo Amaro, em Campo Grande, pode trazer ao meio ambiente e à população da região, se for autorizada.

De acordo com o presidente da associação, Janio Batista de Macedo, a obra não possui licenciamento ambiental expedido pelo Conselho Municipal Do Meio Ambiente de Campo Grande. Além disso, a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) também não emitiu a Guia de Diretrizes Urbanísticas. Esse documento é fundamental para a realização da obra.

Segundo Janio, um licenciamento já foi emitido para a construção do batalhão pelo Ibama, mas o mesmo deveria ter sido expedido foi pela Prefeitura da Capital.

Moradores dos bairros Coophatrabalho, Flamingos, Vilas Almeida, Manoel Taveira Coophasul, José Abrão, Imá e região do Segredo, entorno da área onde provavelmente será construído o batalhão, estão apreensivos com o fato, pois no local existe uma fauna e flora muito rica que pode ser prejudicada com a obra.

O oficio foi enviado para o procurador chefe do MPF, Pedro Paulo Grubits Gonçalves de Oliveira, que deve cuidar do caso.

Jovem e padrasto são perseguidos e tem carro atingido por tiros
Um homem de 31 anos procurou a polícia após ser perseguido pelas ruas do Jardim Jóquei Clube e ter o carro atingido por tiros na tarde deste domingo ...
Comerciante é preso com revólver em tabacaria na Vila Taquarussu
Um homem de 30 anos foi preso com uma revólver calibre 38 dentro de uma tabacaria na Vila Taquarussu, em Campo Grande, na madrugada deste domingo ( 9...


Mais um querendo aparecer, será que esse Sr Jânio está querendo se candidatar a vereador? O que uma associação de um bairro do lado oposto da cidade está implicando com isso. Pelo amor de Deus, já foi tudo esclarecido, não houve crime ambiental, e outra, é tanta asneira que esses ambientalistas falam, o Conselho Municipal de Meio Ambiente não tem poder algum para emitir licença ambiental. É lei federal, quem licencia organizações militares é o IBAMA, não é Prefeitura e muito menos Estado. Isso é no BRASIL todo. Parem com isso, deixem o povo trabalhar, não estão fazendo nada de errado, é pelo bem da população. A área só está preservada graças ao EB que esteve presente no local, pq se fosse área particular já teriam tombado tudo.
 
Luiz Fernando de Britto Moreira da Costa em 12/03/2014 10:23:13
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions