A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

03/08/2013 15:28

Amigos de manifestante preso organizam protesto para proxima semana

Evelyn Souza
Mais de 8 mil pessoas foram convidadas para a manifestação.  (Foto: Reprodução Facebook)Mais de 8 mil pessoas foram convidadas para a manifestação. (Foto: Reprodução Facebook)

Amigos do ator Eduardo Miranda Martins estão organizando um manifesto para que ele responda o processo em liberdade. O ato está marcado para segunda-feira (5), às 12h, no Tribunal de Justiça de Campo Grande.

A data é a mesma do julgamento do habeas corpus, impetrado no TJ e que deverá ser julgado pelo Desembargador Carlos Eduardo Contar, relator do processo. O pedido para que ele respondesse em liberdade foi negado em 1º instância no dia 9 de julho e pela Procuradoria de Justiça no último dia 25.

O evento marcado através de uma página do facebook tem 311 presenças confirmadas.

Eduardo é o único manifestante que permanece preso. Ele está detido no Presídio de Trânsito desde o dia 24 de junho.

Segundo a Polícia, ele foi flagrado durante o primeiro dia de manifestação na Capital com 23 papelotes de cocaína e uma porção de maconha na mochila.

O ator foi abordado depois de tentar invadir a Câmara Municipal de Campo Grande, enquanto Guardas Municipais faziam o cordão de isolamento.

Junto com ele foram presas mais cinco pessoas: O promotor de vendas, Vagner Moreira de Almeida de 24 , o operador de máquinas, Carlos Henrique Aguiar da Silva de 22, o cabeleireiro Allan Bruno de Almeida Vasques de 18 anos e repositor de mercadorias, Nelison Rodrigo Cabral da Silva, de 19 anos e o eletricista, André Luiz Silva Costa, de 30 anos.

Todos já estão em liberdade e respondem por dano qualificado contra o patrimônio público.

No dia 28 de junho o governo do Estado divulgou uma nota esclarecendo que Eduardo continua preso porque também responde por tráfico de drogas, que é inafiançável.



Dudu é negro e pobre. Possui endereço e emprego certos e sabidos. Atuante no movimento social e como poucos tem o reconhecimento da sociedade civil organizada. Então, não queiram "tentar" desqualificar o cidadão Eduardo Miranda Martins que foi preso de modo "suspeito", já que havia denunciado ao MP e a OAB os abusos sofridos em recentes manifestações.
 
Deise Marinho em 04/08/2013 14:38:55
Quando a gente pensa que já viu de tudo ... sempre aparece mais uma ... essa coisa de chamar de delinquente no caso do DUDU não pega ... pq como seria um delinquente que luta por melhores condições para todos? Como seria uma pessoa pobre, negra e sem instrução não fossem os amigos e a dedicação que DUDU tem para com os menos favorecidos, numa condição de cidadão, ainda pior que a dele? Amigos esses que põe a mão no fogo pela idoneidade de uma figura pública, trabalhador e que honra com os seus compromissos de filho e de irmão! DUDU tem o apoio de instituições idôneas, diferente de um delinquente sozinho no mundão ... LIBERDADE PARA O DUDU JÁ! Neste caso, DUDU é cidadão com endereço e emprego certos ...
 
Deise Marinho em 04/08/2013 13:39:08
(continua)... Os guardas-municipal, que deram voz de prisão a Eduardo, ainda não tinha poder de polícia, mas, como faziam questão de prender Eduardo – deram voz de prisão a ele - a paisana -como qualquer do povo. Eles ficaram com Eduardo por 2h e 30, antes de entregar a PM.
PORQUE UM HOMEM CULTO, PERSEGUIDO HÁ QUASE 10 ANOS PELA GUARDA-MUNICIPAL, ENFRENTARIA A POLÍCIA EM UM PROTESTO, COM DROGAS NA MOCHILA???
 
Isabela Saldanha em 04/08/2013 13:20:33
Só uma observação: Há quase dez anos, Eduardo Miranda Martins é conhecido por travar uma luta contra os abusos da guarda municipal. Quando foi candidato a vereador, uma de suas bandeiras era o perigo de armar tais guardas, principalmente sem um regimento disciplinar e treinamento idêntico a PM.
No dia 30 de abril de 2013, fez uma denuncia na OAB e MP contra esta mesma guarda, em razão de uma agressão.
Antes da manifestação no Câmara do vereadores, Eduardo Miranda Martins, que é assessor de uma vereadora, pediu afastamento porque iria participar de tal manifestação... (continua)
 
Isabela Saldanha em 04/08/2013 13:17:25
Só uma observação: Há quase dez anos, Eduardo Miranda Martins é conhecido por travar uma luta contra os abusos da guarda municipal. Quando foi candidato a vereador, uma de suas bandeiras era o perigo de armas tais guardas, principalmente sem um regimento disciplinar e treinamento idêntico a PM.
No dia 30 de abril de 2013, fez uma denuncia na OAB e MP contra esta mesma guarda, em razão de uma agressão.
Antes da manifestação no Câmara do vereadores, Eduardo Miranda Martins, que é assessor de uma vereadora, pediu afastamento porque iria participar de tal manifestação.
Os guardas-municipal, que deram voz de prisão a Eduardo, ainda não tinha poder de polícia, mas, como fazia questão de prender Eduardo – deu voz de prisão a ele a paisana, como qualquer do povo. Eles ficaram com Eduardo por 2h e
 
Isabela Saldanha em 04/08/2013 12:21:51
RECOMENDO PARA LEITURA SOBRE O ASSUNTO:

" A idéia de que Eduardo Miranda Martins pudesse estar portando mais de vinte papelotes de cocaína na segunda noite de protesto em Campo Grande (aliás, uma noite de chuva intensa), sendo ele um dos manifestantes mais ativos e visados do movimento no município, é um acinte à minha inteligência. Um acinte, acredito, à inteligência de qualquer cidadão minimamente sensato."

http://arquivoscriticos.blogspot.com.br/2013/08/dudu-e-o-absurdo.html
 
Carolina Emboava Lopes em 04/08/2013 11:12:55
AOS DESINFORMADOS:

O Dudu NÃO É BANDIDO, O DUDU NÃO É TRAFICANTE, a ordem dos fatos têm uma lógica muito grande que COLOCARAM DROGAS na mochila dele ao levarem ele em um lugar que não tinha ninguém, um golpe do estado para 'eliminar ' esse cidadão que sempre causa impacto denunciando os políticos.

É muito fácil acreditar nessa armação, queria ver se vocês fossem pegos, levados pra trás da prefeitura e colocassem drogas na mochila de vocês e estivessem presos INJUSTAMENTE! SIM, vocês estariam em uma LUTA enorme para provar o contrário, afinal, COMO PROVAR, né?! Esperto quem armou! E ainda tem gente que apoia e propaga a idéia que o Dudu é traficante.

ELE NÃO É TRAFICANTE! #DUDULIVRE!
 
Carolina Emboava Lopes em 04/08/2013 10:25:45
Eu costumo ler as notícias do "campograndenews" diariamente, e esta realmente me chamou a atenção, pela forma como foi divulgada. As manifestações recentes ocorrida por todo o país revelam que a liberdade de expressão e a democracia são fortes apesar de haver muita coisa por melhorar. De toda forma, querer dizer que este cidadão, que estava em poder de grande quantidade de drogas é manifestante é um grande equívoco. Segundo a lei nº 11.343/06 (Lei antidrogas), ainda vigente no Brasil, transportar drogas é crime "hediondo" com pena de 5 a 15 anos. E pela quantidade, que efetivamente era grande, e tipo de droga que ele transportava, não dá para dizer que ele é um mero usuário. Acredito que ele deve se julgado como traficante (o que parece evidente) e não como manifestante.
 
Rodrigo Cruz em 03/08/2013 16:54:13
por este motivo que o país esta uma porcaria !!! a sociedade que não conhece o delinquente e a imprensa que faz o marginal se passar de menino bonzinho ficam falando que o cara é um coitado , para com isso meu povo , o cara deve gente !!! por isso que o brasilzinho não muda nunca e a tendencia é ficar pior !!!!
 
diego barreto em 03/08/2013 16:01:29
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions