A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

13/05/2013 10:27

André entrega prêmios aos melhores alunos da Rede Estadual de Ensino

Jéssica Benitez
Raquel se destacou entre os alunos do EJA e levou 2° lugar entre os estudantes da Escola Elvira Matias (Foto: Marcos Ermínio)Raquel se destacou entre os alunos do EJA e levou 2° lugar entre os estudantes da Escola Elvira Matias (Foto: Marcos Ermínio)

O Governo do Estado iniciou hoje a entrega de prêmios aos melhores alunos de cada série da Rede Estadual de Ensino. Em sua 3ª edição o programa “Escola para o Sucesso” atinge 361 escolas em todo Mato Grosso do Sul, totalizando 12 mil premiações. Nesta manhã estudantes da Região do Bandeira foram agraciados. O 1° lugar leva um tablet oito polegadas, o 2° também ganha um tablet, porém de sete polegadas e o 3° fatura uma bicicleta.

O governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), considera o programa uma forma de atrair a atenção dos estudantes e fazer com que eles se dediquem mais aos estudos. Para fazer com que a premiação seja mais abrangente, o peemedebista cogita aumentar o número de prêmios.

“O objetivo é estimular a gurizada a estudar. Se possível vamos aumentar esse incentivo estendendo as colocações até o 5º lugar”, prometeu. Cada colocação corresponde ao desempenho escolar do aluno no ano anterior, ou seja, os que estão recebendo os tablets e bicicletas em 2013 foram os melhores de suas séries em 2012.

No caso da pequena Emily Gabriely Souza Marques, de 9 anos, a evidência nos estudos é reconhecida pelo segundo ano consecutivo. Atualmente na 4ª série, a menina levou para casa seu segundo tablet, conquistado com muita dedicação. “Ganhei em 1° lugar hoje e em 2012 também. Me esforcei bastante”, disse a estudante da Escolar Estadual Isaura Higa, que sonha em ser professora de português.

Na avaliação da mãe de Emily, a doméstica Elaine de Souza, de 31 anos, a vitória da filha foi o presente de Dia das Mães mais precioso que recebeu. “Ela se esforçou ainda mais este ano. Estou muito orgulhosa da minha filha”, comemorou. A auxiliar de veterinária, Raquel Sanches Camargo, de 30 anos, abocanhou o 2° lugar na categoria EJA (Educação de Jovens e Adultos) da Escola Estadual Elvira Matias Coelho.

Para a aluna a premiação tem um gostinho ainda mais especial. “Eu trabalho o dia todo e estudo à noite, chego cansada, mas não desisto de estudar. Me esforcei dobrado”, contou. Feliz, Raquel fez questão de ressaltar sua autoavaliação. “Eu me considero uma ótima aluna e me dedico muito. Estou aqui, mas já vou para o meu trabalho, não tem moleza não”.

A entrega continua durante toda a semana. Amanhã os estudantes de Campo Grande que estudam nas escolas estaduais da região da Lagoa e os de Sidrolândia receberão seus tablets e bicicletas às 8 horas, na Escola Estadual Blanche dos Santos Pereira, no bairro Tijuca I.



Muito bom esse tipo de incetivo, minha filha pelo 2º ano ganhou nessa premiação...Alunos estudem e se esforçam para consquistarem pois essa vitória tem sabor diferente.
 
Wal Costa em 13/05/2013 11:07:09
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions