ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

André entrega prêmios aos melhores alunos da Rede Estadual de Ensino

Jéssica Benitez | 13/05/2013 10:27
Raquel se destacou entre os alunos do EJA e levou 2° lugar entre os estudantes da Escola Elvira Matias (Foto: Marcos Ermínio)
Raquel se destacou entre os alunos do EJA e levou 2° lugar entre os estudantes da Escola Elvira Matias (Foto: Marcos Ermínio)

O Governo do Estado iniciou hoje a entrega de prêmios aos melhores alunos de cada série da Rede Estadual de Ensino. Em sua 3ª edição o programa “Escola para o Sucesso” atinge 361 escolas em todo Mato Grosso do Sul, totalizando 12 mil premiações. Nesta manhã estudantes da Região do Bandeira foram agraciados. O 1° lugar leva um tablet oito polegadas, o 2° também ganha um tablet, porém de sete polegadas e o 3° fatura uma bicicleta.

O governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), considera o programa uma forma de atrair a atenção dos estudantes e fazer com que eles se dediquem mais aos estudos. Para fazer com que a premiação seja mais abrangente, o peemedebista cogita aumentar o número de prêmios.

“O objetivo é estimular a gurizada a estudar. Se possível vamos aumentar esse incentivo estendendo as colocações até o 5º lugar”, prometeu. Cada colocação corresponde ao desempenho escolar do aluno no ano anterior, ou seja, os que estão recebendo os tablets e bicicletas em 2013 foram os melhores de suas séries em 2012.

No caso da pequena Emily Gabriely Souza Marques, de 9 anos, a evidência nos estudos é reconhecida pelo segundo ano consecutivo. Atualmente na 4ª série, a menina levou para casa seu segundo tablet, conquistado com muita dedicação. “Ganhei em 1° lugar hoje e em 2012 também. Me esforcei bastante”, disse a estudante da Escolar Estadual Isaura Higa, que sonha em ser professora de português.

Na avaliação da mãe de Emily, a doméstica Elaine de Souza, de 31 anos, a vitória da filha foi o presente de Dia das Mães mais precioso que recebeu. “Ela se esforçou ainda mais este ano. Estou muito orgulhosa da minha filha”, comemorou. A auxiliar de veterinária, Raquel Sanches Camargo, de 30 anos, abocanhou o 2° lugar na categoria EJA (Educação de Jovens e Adultos) da Escola Estadual Elvira Matias Coelho.

Para a aluna a premiação tem um gostinho ainda mais especial. “Eu trabalho o dia todo e estudo à noite, chego cansada, mas não desisto de estudar. Me esforcei dobrado”, contou. Feliz, Raquel fez questão de ressaltar sua autoavaliação. “Eu me considero uma ótima aluna e me dedico muito. Estou aqui, mas já vou para o meu trabalho, não tem moleza não”.

A entrega continua durante toda a semana. Amanhã os estudantes de Campo Grande que estudam nas escolas estaduais da região da Lagoa e os de Sidrolândia receberão seus tablets e bicicletas às 8 horas, na Escola Estadual Blanche dos Santos Pereira, no bairro Tijuca I.

Nos siga no Google Notícias