ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Anvisa veta produto de MS que promete tratar de dor a diabetes

Aline dos Santos | 03/07/2017 10:02
Site divulga fotos e benefícios terapêuticos de manta. (Foto: Divulgação)
Site divulga fotos e benefícios terapêuticos de manta. (Foto: Divulgação)

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou, em todo território nacional, a proibição da divulgação, comercialização e uso do produto manta quântica, divulgado na internet pela empresa Ative Naturalle Equipamentos Fitoterápicos, com sede no bairro Monte Castelo, em Campo Grande.

Conforme a resolução da agência, publicada hoje (dia 3) no Diário Oficial da União, a empresa apresenta diversas alegações terapêuticas em sua publicidade, sem cadastro na Anvisa, através de página na internet. A suspensão é por falta de regularização  na agência das alegações terapêuticas divulgadas.

No endereço eletrônico, é informado que o tratamento é extremamente eficaz para problemas como dores na coluna, cabeça, fibromialgia, pressão alta, diabetes e má circulação.

Outro benefício em destaque é o infravermelho longo, “que emite energia vital semelhante à energia do sol da manhã prevenindo e tratando artrose e osteoporose”. Já a energia quântica trata as doenças dentro da célula. A manta é colocada no colchão.

No site, a empresa disponibiliza somente um número de telefone 0800, atendido por uma gravação. A reportagem telefonou para três números informados na internet e na consulta ao CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), mas não conseguiu contato.

Nos siga no Google Notícias