ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Aos gritos de "pega ladrão!", dona de casa flagra assaltantes no São Bento

Dono foi avisado por sistema de segurança e avisou esposa, que chegou antes e começou pedir ajuda; três ladrões escaparam

Silvia Frias e Bruna Marques | 24/10/2020 08:10
Imagens do circuito de segurança mostram invasão à casa no São Bento (Foto/Reprodução)
Imagens do circuito de segurança mostram invasão à casa no São Bento (Foto/Reprodução)

Homem de 21 anos foi detido em flagrante em furto ocorrido no Jardim São Bento, em Campo Grande. Ele foi detido depois que o dono da casa foi avisado pelo sistema de segurança e a esposa pediu socorro, gritando “pega ladrão!” na porta de casa.

O furto aconteceu por volta das 19h. O sistema de segurança informou ao proprietário, de 51 anos, que três homens estavam tentando arrombar portão, que avisou a esposa do ocorrido enquanto retornava para casa.

As imagens do circuito de segurança mostram a aproximação dos ladrões. Um deles, de capuz, demora para conseguir arrombar o portão. Depois,  mais dois se aproximam e entram na casa.

No quarto, ladrões jogaram roupas na cama (Foto/Arquivo pessoal)
No quarto, ladrões jogaram roupas na cama (Foto/Arquivo pessoal)

De carro, a esposa e a cunhada chegaram antes, pararam na frente do portão, começaram a gritar “pega ladrão!” e buzinaram para chamar atenção da vizinhança. Elas perceberam que o ocupante de veículo Celta cinza estava próximo e dava apoio aos ladrões. Esse condutor deu a volta no meio do quarteirão e fugiu.

Os três ladrões que estavam dentro da casa correram em direções diferentes.  Neste momento, um deles começou a ser perseguido por vizinho, que estava em Gol e viu toda a movimentação.

Esse suspeito foi alcançado e detido. Com ele, foram encontrados quatro relógios e caixa de celular Iphone. Ele confessou que o furto tinha apoio de mais três pessoas, sendo dois dentro da casa e o que estava no carro. O rapaz contou que os comparsas levaram joias.

A família mora na casa há 13 anos e diz que esta é a terceira vez que a casa é alvo dos ladrões. A dona disse ao Campo Grande News que estava na casa da irmã e correu depois que o marido a alertou. O sistema de segurança acionou a PM (Polícia Militar).

#atualizada às 8h52 para acréscimo de informações.


Nos siga no Google Notícias