A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

06/05/2015 13:05

Após 8 anos, alunos da rede estadual trocam uniforme azul pelo verde

Aline dos Santos
Uniformes novos foram exigidos a partir de hoje para os 1.350 alunos do Lúcia Martins Coelho. (Foto: Marcos Ermínio)Uniformes novos foram exigidos a partir de hoje para os 1.350 alunos do Lúcia Martins Coelho. (Foto: Marcos Ermínio)

Verde com inscrições em amarelo, o novo uniforme dos alunos da rede estadual já chegou às salas de aulas. Distribuída no começo da semana, a camiseta passou a ser exigida a partir desta quarta-feira para os 1.350 alunos da Escola Lúcia Martins Coelho, no Jardim dos Estados, em Campo Grande. Nos últimos oito anos, o uniforme foi azul.

As camisetas chegaram quase três meses depois do início do ano letivo, que começou em 19 de fevereiro. O governo passado não licitou e a compra coube à nova gestão, que assumiu em janeiro e precisou cumprir os prazos burocráticos do processo licitatório. A aquisição de 1,320 milhão de camisetas custou R$ 8,1 milhões. 

Serão entregues duas camisetas para cada um dos 270 mil estudantes das escolas estaduais. A escolha da nova cor tem explicação metafórica. De acordo com a SED (Secretaria Estadual de Educação), o verde representa a beleza das matas e a esperança. Enquanto o amarelo valoriza “a tradição e a força conjunta de toda uma nação”.

As camisetas são produzidas com meia malha,considerado um tecido mais fresco e de secagem rápida. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions