A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 24 de Abril de 2019

21/03/2019 12:47

Após denúncia, supermercado é autuado por vender produtos vencidos

Quase 20 kg de carnes foram apreendidas; produtos com embalagem violada também foram encontrados

Liniker Ribeiro
Carne bovina encontrada em embalagens violadas e sem informações necessárias (Foto: Divulgação/Procon)Carne bovina encontrada em embalagens violadas e sem informações necessárias (Foto: Divulgação/Procon)

Um supermercado do Jardim Noroeste foi autuado pelo Procon Municipal após equipes flagrarem produtos vencidos e com embalagens violadas sendo vendidos no local. O flagrante aconteceu após denúncia de clientes, na tarde de ontem (21).

De acordo com a assessoria de comunicação do órgão, a equipe de fiscalização encontrou cerca de 13 kg de frango e outros 5 kg de carne bovina com problemas na embalagem. Além da violação, não havia etiqueta com informações básicas, como data e validade, sendo classificados como impróprios para consumo.

O flagrante aconteceu durante operação do Procon. Segundo o Subsecretario, Valdir Custódio, o trabalho atendeu a denúncia efetuada por consumidores do estabelecimento, que acabou sendo comprovada e que se constatou pelo próprio volume apreendido. Os fiscais lavraram auto de constatação e todos os produtos recolhidos foram retirados da área de comercialização e inutilizados.

Denúncias podem ser feitas pelo aplicativo de mensagem whatssap (9.8469-1001) ou pelo aplicativo Fala Campo Grande, através da aba do Procon.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions